Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Segundo dia do I Seminário Interno de Avaliação da PRAEC

Segundo dia do I Seminário Interno de Avaliação da PRAEC

Na manhã desta quinta-feira (13) aconteceu o segundo dia do I Seminário Interno de Avaliação das Ações da Política de Assistência Estudantil organizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC). O evento foi marcado por uma sessão de debate sobre as atividades de assistência e apoio à permanência do estudante dentro da Universidade Federal do Piauí.

Nas primeiras atividades do seminário foi revisado o relatório do primeiro dia (12/02) acerca das discussões para novas diretrizes quanto a permanência dos alunos na residência universitária e a situação deste alunos sujeitos aos programas de assistência da Pró-Reitoria.

Na programação do segundo dia foi apresentado uma discussão sobre o benefício Auxílio Creche quando foram levantados questionamentos sobre os critérios de seleção e de inscrição e seleção para receber o benefício. O auxílio-creche consiste em auxílio financeiro concedido a alunos regularmente matriculados na UFPI, em situação de vulnerabilidade social, com filhos em idade de até dois anos e onze meses.

Dentre os outros benefícios disponibilizados pela instituição, nesta primeira etapa do dia foram discutidos a importância da seleção do critérios e a Bolsa alimentação, Cooperador Didático e Bolsa Especial.

A Coordenadora de Assuntos Comunitários – CACOM, Profa. Dra. Marize Melo dos Santos, se posiciona a favor do debate mais amplo através de uma análise cuidadosa para contemplação dos benefícios da PRAEC. “Todos os casos de situação dos beneficiários devem ser analisados com calma, devemos manter um critério de igualdade para que não possamos excluir os alunos que estejam em situação de vulnerabilidade.”, conclui.