Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC apoia equipe de Handebol Masculina/UFPI que participará da Liga Nordeste

PRAEC apoia equipe de Handebol Masculina/UFPI que participará da Liga Nordeste

A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Prof.ª Dr.ª Cristiane Batista Bezerra Torres, esteve na noite desta terça-feira (01) no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí para acompanhar o treino da equipe masculina de Handebol e desejar boa viagem aos atletas que irão representar o Piauí na Liga Nordeste Masculina de Handebol em Fortaleza-CE.

Técnica Laila Rocha, Pró-Reitora Cristiane Torres e o atleta Vinicius Miranda

A equipe de handebol masculino da UFPI se habilitou a participar da competição do Nordeste na modalidade que ocorre em três etapas, a primeira etapa será realizada na cidade de Fortaleza de, 4 a 6 de outubro, e essa competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Handebol.

A universidade, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), iniciou ações de apoio aos atletas para possibilitar a participação da seleção piauiense em competições, com suporte de viagens e material esportivo. Para a técnica do grupo, Laila Rocha, a seleção da UFPI vem recebendo importante apoio da universidade que se reflete com os resultados.

“A PRAEC está dando todo um suporte e nos deixa muito feliz de ir atrás de um bom resultado. Sabemos que é difícil pois o Piauí ainda está iniciando na modalidade, mas quem sabe conseguirmos ir até lá e alcançar um primeiro lugar. Nessa competição estamos no intuito de buscar nosso melhor, participar visando nos preparar para a principal competição que está por vir que são os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), onde essa é a nossa principal competição do ano.”, afirma a técnica Laila.

A PRAEC recentemente oficializou o patrocínio, por meio de bolsas, aos atletas da seleção de handebol da UFPI. Ao todo, onze estudantes da universidade são beneficiados. Os atletas são todos estudantes da UFPI e o processo de seleção ainda é feito por estudantes que anteriormente jogavam no infanto-juvenil e secundarista e agora tem a oportunidade de continuar praticando o esporte dentro da instituição.