Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC encerra oficinas de relação interpessoal para estudantes da REU II

PRAEC encerra oficinas de relação interpessoal para estudantes da REU II

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários realizou na manhã da última quinta-feira (13) a solenidade de encerramento das atividades na área de apoio psicossocial destinadas aos estudantes da unidade II da residência universitária da Universidade Federal do Piauí-UFPI.

Solenidade de encerramento de oficinas de relação interpessoal

O programa de atendimento psicológico foi iniciado no mês de Março e finalizado em Junho por quatro estagiários supervisionados por dois psicólogos da UFPI e da Faculdade Santo Agostinho.

O residente Junielson Soares, estudante do 8º período do curso de Ciências Biológicas que participou das atividades ressaltou a importância dessas oficinas para os alunos residentes.

“Pra mim foi muito importante, não só para a convivência dentro da residência comunitária da universidade, mas principalmente para o cotidiano, para a vida. Então quanto mais estudantes conseguirem participar, melhor, pois foi muito interessante e acho que as atividades só ajudaram na questão da convivência entre os alunos no dia-a-dia.”

Residente Junielson Soares, estudante do 8º período do curso de Ciências Biológicas

Junielson que é beneficiado com o auxílio-moradia na residência há um ano e dez meses, disse que pretende aproveitar ainda mais estas iniciativas.

“Quando tiverem mais atividades desenvolvidas pela PRAEC, eu pretendo participar, pois acho muito importante nos inserir nessas dinâmicas, sair da rotina, mesmo com a resistência inicial, nós percebemos que com essas atividades entre os alunos, só quem ganha são os alunos.”

Solenidade de encerramento de oficinas de relação interpessoal

Sâmara Caroline, estudante do 9º período do curso de Psicologia da FSA comentou sobre a sua experiência no acompanhamento dos residentes.

“O estágio na residência universitária é um novo formato do estágio escolar. É uma nova forma que nós psicólogos temos de atuar no âmbito escolar, acompanhando os residentes. O trabalho desenvolvido junto à PRAEC vem para engrandecer nosso aprendizado, trazendo novas experiências para eles e também para nós quando estagiários de psicologia, que estamos iniciando esse novo processo de trabalho, que é um diferencial na área da psicologia da educação.”

Os atendimentos de auxílio psicológico desenvolvidas pela PRAEC para o próximo semestre serão ampliados com o auxílio de profissionais das áreas de Serviço Social e de Pedagogia.

Por Willame Lucas