Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC beneficia estudantes com Kit odontológico para auxiliar na graduação

PRAEC beneficia estudantes com Kit odontológico para auxiliar na graduação

Nesta quinta-feira (06), o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), Prof.ª Dr.ª Cristiane Batista Torres e a coordenadora do curso de Odontologia, Prof.ª Dr.ª Simone Lobão, entregaram cinco kits odontológicos a alunos cotistas do Curso de Graduação em Odontologia.

Acadêmicos de Odontologia da UFPI recebem Kits Odontológicos
Acadêmicos de Odontologia da UFPI recebem Kits Odontológicos.

Este benefício da PRAEC tem por objetivo possibilitar um melhor desempenho acadêmico de estudantes cotistas ou em situação de vulnerabilidade social que, de outro modo, não teriam condições de adquirir esse material.

A Pró-Reitora Cristiane Batista Bezerra Torres falou da importância de se desenvolver projetos que apoiem a permanência e a aprendizagem do aluno. "A UFPI dispõe de vários benefícios e serviços que buscam dar condições para que os alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica possam permanecer na Universidade e terem um aprendizado integral. O aluno que recebe o Kit odontológico terá um incremento substancial no seu rendimento acadêmico influenciando, diretamente, na sua motivação para estudar e concluir a graduação no tempo regular.”

Cada Kit Odontológico é composto por 41 itens.

Os Kits Odontológicos são cedidos aos alunos que assinam termo de compromisso, no qual atestam que o material será devolvido ao término do curso em devidas condições de uso para que outros estudantes, na mesma situação, também possam utilizar este benefício.

Os alunos beneficiados assinam termo de compromisso ao receber o Kit Odontológico.

Os alunos beneficiados com o Kit foram Arudéia Lopes, Irailde Santos, Jessiane Moraes, Mayara Bezerra e Ronaldo Oliveira, todos cursando o quarto período do curso de Odontologia.

O estudante Ronaldo Oliveira comentou sobre a importância do Kit para a boa formação dos futuros odontólogos. “Com os kits em mãos estaremos mais estimulados para estudar. Faremos bom uso desses Kits e será muito produtivo para nós.”, afirmou o estudante.

A estudante Arudéia Lopes ressaltou a importância para o aluno de ser contemplado com o Kit. “Pode-se dizer que a UFPI está nos ajudando a realizar um sonho, então não precisa agregar mais nada de importante a isso, pois se não fosse a entrega desses Kits odontológicos, alguns alunos iriam desistir do curso por razões financeiras. Então temos somente que agradecer a UFPI por nos propiciar isso.”, concluiu.