Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Bolsa Permanência: PRAEC convoca inscritos para entrega de documentos

Bolsa Permanência: PRAEC convoca inscritos para entrega de documentos

A Universidade Federal do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), convoca os alunos que finalizaram o seu cadastro no sistema online do Programa Bolsa Permanência (sistema PBP) do Ministério da Educação para a entrega dos documentos comprobatórios referente à situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os documentos deverão ser entregues na PRAEC. Após a análise da documentação, ficando comprovada a situação de vulnerabilidade socioeconômica do solicitante, a PRAEC homologará as inscrições realizadas.

A direção da PRAEC informa também que a inscrição no sistema PBP é de fluxo contínuo, ou seja, pode ser feita a qualquer tempo na página permanencia.mec.gov.br. Por enquanto, segundo instruções do MEC, apenas alunos de cursos com carga horária diária de 5 horas e com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo podem pleitear o benefício. Alunos indígenas e quilombolas poderão se inscrever, independentemente do critério de carga horária diária, mas terão que comprovar sua condição social.

A lista da documentação mínima a ser entregue na PRAEC pode ser conferida no manual de gestão do sistema PBP, disponível na página permanencia.mec.gov.br.

Para mais informações, entrar em contato com a Pró_Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC/UFPI): Telefone (86) 3215-5960; e-mail: ou acessando a página http://leg.ufpi.br/praec/materias/.