Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > RENOVAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DA PRAEC
Início do conteúdo da página

RENOVAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DA PRAEC

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17
  • Período: 13.02 a 16.03.2012
    
    LINK DA PRAEC para solicitar renovação 
    
    ·       Sítio da UFPI
    
    ·       À esquerda da página - acesso on linealuno
    
    ·       Sistema – na barra verde selecionar - Benefícios da PRAEC
    
    Etapas para efetivar a renovação
    
    Atualizar o cadastro utilizado no ano anterior que estará disponível no sistema para este fim;
  • Imprimir o comprovante de atualização do cadastro que será gerado pelo sistema;
  • Entregar na PRAEC/Serviço de Benefício ao Estudante, até 16.03.2012, o comprovante da atualização do cadastro, acompanhado do requerimento de renovação, devidamente preenchido e assinado (modelo disponível no sistema e na página da PRAEC); comprovante de matrícula 2012; histórico escolar (UFPI) e Carteira de Trabalho original.
Os candidatos à renovação estarão dispensados da entrevista com o assistente social da PRAEC. No entanto, poderão ser chamados, a qualquer época, para prestar esclarecimentos e/ou apresentar documentação atualizada, quando houver denúncia/suspeita de fraude de documentos, ou omissão de informações. Em caso de comprovação da denúncia, o benefício será imediatamente suspenso, e aplicadas as penalidades previstas no Edital que trata dessa matéria.

Contrapartida

A carga horária da contrapartida do beneficiário do Programa Bolsa Permanência será, à partir de março/2012, de 48 horas mensais (12 semanais), devendo a distribuição das horas semanais se adequarem à disponibilidade do bolsista.

Os beneficiário dos programas da PRAEC que não cumprirem os procedimentos necessários para solicitar renovação do benefício no prazo estabelecido (até 16 de março), serão considerados desistentes, e terão sua vaga preenchida por outro candidato, previamente selecionado.
Fim do conteúdo da página