Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Saúde de Boca em Boca leva informações à comunidade após missa da UFPI

Saúde de Boca em Boca leva informações à comunidade após missa da UFPI

O projeto “Saúde de Boca em Boca”, organizado pelo Serviço Odontológico (SEOD) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), levou na manhã desta quarta-feira (21), à comunidade acadêmica presente após a missa em Ação de Graças realizada na UFPI, informações sobre higiene bucal e prevenção da obesidade, hipertensão e diabetes.

Segundo a dentista Laureni Dantas, nesta edição o projeto inovou acrescentando a participação de estudantes de Medicina que integram o Núcleo de Estudos em Saúde Pública da UFPI (NESP). “Além das informações sobre saúde bucal, que já fornecíamos com o projeto, agora há também testes de glicemia, medição do índice de massa corpórea, pela prevenção da obesidade, além da aferição dos níveis de pressão arterial”, ressaltou.

Quem esteve presente nesta edição do “Saúde de Boca em Boca”, teve acesso a vários materiais informativos que tratam, dentre outros temas, do acesso aos programas de saúde pública, de sexualidade e da saúde do homem. Houve ainda a distribuição de escovas de dente, doadas ao projeto pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Para o próximo ano, de acordo com Laureni Dantas, a previsão é de que seja realizada pelo menos uma edição do projeto a cada mês, em locais de grande movimentação na universidade. “A primeira ocorrerá no evento de acolhimento aos novos estudantes da UFPI”, adiantou.

Veja mais fotos da realização do Saúde de Boca em Boca.

Por Fernanda Dino