Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC reúne funcionários em confraternização de final de ano

PRAEC reúne funcionários em confraternização de final de ano

Os funcionários da UFPI que atuam nos setores da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantil e Comunitários (PRAEC) se reuniram na manhã desta sexta-feira (16) em uma confraternização de final de ano, na unidade central do Restaurante Universitário (RU). Houve uma celebração eucarística, música ao vivo tocada por servidores do RU, além do sorteio de vários brindes e a realização de uma dinâmica. Ao final da manhã foi servido um almoço aos que estavam presentes.

Durante a dinâmica, todos deram as mãos, formando um círculo por onde deveriam passar quatro bambolês. O detalhe é que ninguém poderia soltar a mão do outro. “Para que conseguissem fazer isto, foi preciso união, já que ninguém poderia soltar a mão do colega, além de pensar a melhor estratégia para alcançar o objetivo, sendo necessário o trabalho em equipe. Que nós possamos levar estas características para o nosso trabalho em 2012”, ressaltou a estagiária do RU pelo curso de Nutrição, Cibelle Assunção, que comandou a atividade.

Para Eduardo Filho, dentista do Serviço Odontológico, ocasiões como esta servem para celebrar os bons momentos do ano que passou e motiva a equipe para o próximo. “É muito importante fazer essa confraternização. Juntamos todo mundo da PRAEC, restaurante, Serviço Odontológico, serviço social e a pró-reitora, todos os anos, nessa época natalina. Isso nos motiva a alcançar melhores resultados no ano que está vindo”, destacou.

Benedito Neto Carvalho compartilha dessa ideia. “Esse encontro fortifica a base da nossa equipe para o próximo ano e serve para comemorarmos as nossas conquistas. Nós somos como uma família, passamos o ano inteiro juntos e nessa época é importante nos confraternizarmos”.

Em sua mensagem aos funcionários, a pró-reitora Nadir Nogueira destacou as conquistas da PRAEC, que incluem o atendimento pela assistência estudantil a quase metade dos estudantes da UFPI, a inauguração de novas unidades do RU e da Residência Universitária, além da realização de novos projetos, como o “Saúde de Boca em Boca” e “Pensando na Aposentadoria”.

“No dia-a-dia, as pessoas não têm um momento de olhar para o colega da maneira diferente, que não seja só produzindo. Essa confraternização é importante para que as pessoas realmente se encontrem, desejem um bom Natal, um bom ano novo, e criemos um ambiente fraterno. Um momento em que se possa se reunir toda a equipe da assistência estudantil, na coordenação da CACOM e a Coordenação de Nutrição e Dietética, que são as duas coordenações que dão sustentáculo às ações da política de assistência estudantil”, ressaltou Nadir Nogueira.

Veja todas as fotos da confraternização.

Por Fernanda Dino