Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Moradores da Residência Universitária II recebem laboratório de informática

Moradores da Residência Universitária II recebem laboratório de informática

Os moradores da Residência Universitária II receberam na tarde desta terça-feira (28) um laboratório de informática com sete computadores novos e ambiente climatizado. A sala conta com estrutura própria para acesso à internet, que estará disponível nos próximos dias. Serão acrescidos ainda mais três computadores e duas impressoras.

Para Artur Rodrigues, aluno do quarto período de Matemática, com o laboratório os alunos terão mais facilidade para realizar seus trabalhos. “Antes eu tinha que ir à lan house e gastava em média cinco reais ou até mais, quando não tinha tempo e precisava pedir para alguém digitar”, ressalta.

A entrega foi feita com a presença do reitor Luís Santos Junior, de pró-reitores e de moradores da residência. O reitor conversou com os estudantes e pediu que eles realizassem um levantamento dos materiais de consumo necessários para a realização de trabalhos acadêmicos no novo espaço de estudos.

Nadir Nogueira, pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, ressaltou a necessidade de se cuidar adequadamente dos novos equipamentos, para que não sejam danificados e possam servir aos estudantes em suas atividades.

A unidade II da Residência Universitária é administrada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) e passa atualmente por uma reforma. Além do novo laboratório de informática, os moradores passam a contar agora com lavanderia e cozinha reformadas e a ampliação da quantidade de banheiros.

A Residência Universitária II tem capacidade para 46 moradores. Os estudantes que vivem no local passam por uma seleção realizada pelo Serviço Social da PRAEC, que analisa as condições que vulnerabilidade social daqueles que solicitam uma vaga.

Por Fernanda Dino