Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Projeto leva informações sobre higiene bucal ao RU da Biblioteca

Projeto leva informações sobre higiene bucal ao RU da Biblioteca

Nesta quarta-feira (1º) o projeto “Saúde de Boca em Boca” levou, em sua terceira edição, informações à comunidade universitária sobre os cuidados com a saúde bucal. Uma equipe formada por profissionais da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) e por estudantes do curso de Odontologia da UFPI, forneceu esclarecimentos ligados ao tema em frente à unidade II do RU, próximo à biblioteca central, no horário do almoço.

Para o estudante de Arqueologia Jowe Wespazziano, ações como esta ajudam a sensibilizar as pessoas para que passem a cuidar mais de sua saúde. “Ajudou a me despertar também. A partir de agora vou trazer a minha escova de dente todos os dias para fazer a higiene adequada após almoçar no RU”, disse.

Segundo Laureni França, dentista do Serviço Odontológico da PRAEC e coordenadora da atividade, os objetivos do projeto estão sendo alcançados. Ela comemora o fato de que, nesta edição, alunos do curso de Odontologia também passaram a auxiliar na atividade.

“Quando nos propomos a conversar, observamos que a participação é imediata. E a comunidade universitária está participando, conversando sobre as práticas saudáveis para a saúde bucal e obtendo informações sobre como utilizar a política do Brasil Sorridente, através do SUS”, acrescentou a dentista.

Por Fernanda Dino