Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Servidoras da PRAEC recebem homenagem pelo Dia das Mães

Servidoras da PRAEC recebem homenagem pelo Dia das Mães

As servidoras da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) da UFPI participaram na manhã desta sexta-feira (6) de uma confraternização no Restaurante Universitário em homenagem ao Dia das Mães. Na ocasião, as mães ouviram mensagens, receberam uma lembrança personalizada e ainda participaram de um lanche e de sorteio de brindes.

Luzia ao lado de seu filho Gleison, que também é servidor do RU

Luzia Borges, que há 27 anos é servidora no RU, fala que se sente realizada por ser mãe de seus dois filhos. “Eu tenho dois filhos maravilhosos. Talvez se eu não os tivesse eu sentiria um vazio enorme dentro de mim".

De acordo com  Jaudimar Vieira, coordenadora do RU, a homenagem é realizada todos os anos. “É um dia especial. No dia-a-dia, nós percebemos que os alunos que frequentam o RU muitas vezes passam a ter afinidade principalmente com as mulheres que trabalham aqui, talvez por serem mulheres experientes e por acabar criando uma relação como a que temos com nossa mãe, que nos alimenta”.

A pró-reitora Nadir Nogueira lembrou que as servidoras da PRAEC também assistem aos seus filhos, referindo-se, neste caso, aos estudantes da UFPI. “Como mães, nós alimentamos sonhos, nutrimos as esperanças dos nossos filhos. Na PRAEC nós fazemos o mesmo que uma mãe: a mãe que nutre, alimenta, cuida e protege”.

Por Fernanda Dino