Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Servidores do RU fazem confraternização de final de ano

Servidores do RU fazem confraternização de final de ano

Servidores das três unidades do Restaurante Universitário em Teresina realizaram na manhã desta quinta-feira (16) uma confraternização de final de ano, na unidade central do RU. Na oportunidade, eles participaram de uma dinâmica organizada pelas estagiárias do curso de Nutrição da UFPI. Houve ainda um momento de oração, um sorteio de vários brindes, além de um lanche.

Na dinâmica, cada um deveria fazer o que quisesse com um urso de pelúcia que circulava entre os que estavam presentes. Depois de todos cumprirem a tarefa, deveriam fazer com o colega ao lado o mesmo que fizeram com o urso. “Queríamos mostrar que você deve desejar ao próximo aquilo que você quer para você. O objetivo era fortalecer o afeto e os vínculos entre esses membros que formam não somente uma equipe, mas uma família”, explicou Suelem Torres, estagiária de Nutrição no RU.

Para o servidor José Francisco da Silva, que trabalha no RU há 33 anos, essa foi uma boa oportunidade para conseguir reunir toda a equipe. “É difícil conseguir reunir todo mundo, então foi um momento ótimo para lembrar o nascimento de Jesus, desejar coisas boas, paz e harmonia para nossos colegas”.

“Nós somos 73 servidores, além dos estagiários e técnicos, que fazem um trabalho em três unidades do RU. É difícil reunir a todos e esse foi uma oportunidade de agradecer a eles e solicitar a colaboração para o ano seguinte”, disse Jaudimar Menêzes, responsável pelo RU em Teresina.

A pró-reitora Nadir Nogueira, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), destacou o sentimento de família que deve fazer parte da equipe que compõe o Restaurante Universitário. “Numa família devemos procurar a harmonia, o respeito, e é esse sentimento de família que queremos reforçar aqui e que deve prevalecer não só nesse momento, mas em todos os dias”.

Por Fernanda Dino