Página inicial > Últimas Notícias - Picos > I Simpósio do Núcleo de Pesquisas em Ciências Médicas – NPCMED / CSHNB – UFPI

I Simpósio do Núcleo de Pesquisas em Ciências Médicas – NPCMED / CSHNB – UFPI

Publicado: Quarta, 12 de Agosto de 2020, 07h28 | Última atualização em Quarta, 12 de Agosto de 2020, 07h29

nbmed.jpg

Diante desse cenário por conta da pandemia do Coronavírus/ COVID - 19, o curso de Medicina do CSHNB promoverá ações on line, através de NÚCLEO DE PESQUISAS EM CIÊNCIAS MÉDICAS – NPCMED. O I SIMPÓSIO DE METODOLOGIA CIENTÍFICA do NPCMED, para toda comunidade acadêmica do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em Picos vai acontecer no dia 12 de agosto e tem uma vasta programação.

programacao.jpg

O I Simpósio oferece um amplo conhecimento científico levando palestras com profissionais que são experientes na área, ensinando ao alunado como realizar levantamento de dados, como fazer uma pesquisa básica e qual sua implicação com a pesquisa clínica, como desenvolver o acadêmico para que possa desenvolver o TCC, como é que ele pode fazer uma publicação de algum material acadêmico por ele e pensando também de como esse projeto de pesquisa pode chegar ao Comitê de Ética e qual o conhecimento que se precisa saber dentre outras ações, sendo assim, através dessas palestras divulgar todo conhecimento para que os alunos cresçam e se desenvolvam pesquisas.

“O NPCMED vem consolidar a parte de pesquisa para o curso de Medicina do CSHNB. Nós temos um grupo de professores doutores que são pesquisadores e podem contribuir bastante para promover uma base de pesquisa e envolvimento científico dos acadêmicos do curso, promovendo assim uma melhor formação científica para nossos alunos”, relata a Profa. Fátima Regina Nunes, coordenadora do Simpósio.