Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Campanha “UFPI Solidária” arrecada duas toneladas de alimentos em Picos

Campanha “UFPI Solidária” arrecada duas toneladas de alimentos em Picos

Publicado: Sexta, 08 de Mai de 2020, 12h50 | Última atualização em Sexta, 08 de Mai de 2020, 13h00

A Campanha "UFPI Solidária" realizada no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Picos, arrecadou cerca de duas toneladas de alimentos que serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Conforme o Diretor do CSHNB, Profº Drº Francisco Gleison da Costa Monteiro, as doações arrecadadas, no período de 10 a 27 de abril, serão entregues em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), que identificará as famílias em situação de extrema necessidade.

Screenshot_20200508-033129.png

Diretor do CSHNB, Profº Drº Gleison Monteiro.

O Diretor do Campus destaca a importância da Universidade Federal do Piauí enquanto uma instituição pública diante do cenário de pandemia.

“Além da Campanha “UFPI Solidária: Uma corrente do bem, nós também desenvolvemos durante esse período outras campanhas, por exemplo, a doação de EPIs que foram materiais destinados ao Hospital Regional Justino Luz, ao SAMU e ao Hemopi. A UFPI mesmo num momento de pandemia não parou, pelo contrário, tivemos um zelo não apenas pela comunidade acadêmica, mas também a comunidade que circunda a Universidade Federal do Piauí”, explica o diretor.

White and Green Female People & Blogs Youtube Video Intro (4).png

Servidores ajudando na organização e montagem das cestas básicas.

Segundo a Assistente Social da UFPI/ CSHNB, Anna Katarine Lima foram arrecadados R$ 9.050,00 e 415 itens de gêneros alimentícios variados, fazendo com que um total de 205 famílias sejam beneficiadas.

Screenshot_20200508-032958.png

Assistente Social da UFPI/ CSHNB, Anna Katarine Lima

"Agradecemos aos técnico-administrativos e docentes da UFPI que doaram e se envolveram na mobilização da Campanha. Aos Sindicatos, ADUFPI e SINTUFPI, que nos confiaram generosa contribuição. Deixamos um agradecimento especial à comunidade externa à UFPI que doou e aos empresários de Picos, empresas Virtex, Boticário, Supermercado Barbosa e Alberto Seguros, que tiveram a sensibilidade de colaborar conosco", destaca a servidora.