Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Convite: Lançamento do livro “Formação de professores e condições de trabalho em classes multisseriadas”
Início do conteúdo da página

Alunos da área de saúde do CSHNB participam de projeto assistencial na cidade de Geminiano

Imprimir
Publicado: Terça, 28 de Janeiro de 2020, 17h16

O Projeto Assistencial “Amigos da Comunidade” tem como seu objetivo de proporcionar atendimento básico e humanizado à população de forma gratuita. Entre os dias 16 e 18 de janeiro, acadêmicos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), estiveram desenvolvendo suas atividades na cidade de Geminiano - PI.

WhatsApp Image 2020-01-28 at 16.53.46.jpeg

Os 175 voluntários de diversas Instituições de Ensino superior (UFC, UFMA, UFPE, UFPB, R.SÁ, UESPI, UNINOVAFAPI, FACID, dentre outras) estiveram atuando nas áreas de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicologia e Farmácia. A ação teve a parceria da Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, cujo foi o primeira município a receber a versão Itinerante. 

WhatsApp Image 2020-01-28 at 16.53.43.jpeg

Para o presidente do projeto, João Lucas, acadêmico de Medicina   da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, diversos objetivos foram alcançados na ação.“A equipe de estudantes e profissionais, contabilizou mais de 500 pessoas atendidas, o que, em média, resulta em torno de 2000 atendimentos. Considerando que foram ofertados oito tipos de atendimentos, e a maioria dos pacientes recebeu em torno de quatro atendimentos em áreas distintas”, destacou.

WhatsApp Image 2020-01-28 at 16.53.44 (1).jpeg

O projeto disponibilizou atendimentos gratuitos em diversas áreas da saúde na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Doca, na UBS Samambaia e na UBS Uberlândia. Além disso, a equipe de Fisioterapia do projeto realizou visita domiciliar a pacientes acamados nas localidades Serra dos Caboclos e Samambaia dos Marques.

WhatsApp Image 2020-01-28 at 16.53.44.jpeg

O Projeto Assistencial do Sertão "Amigos da Comunidade" desenvolve atividades desde o ano de 2017 e já realizou ações voluntárias em diferentes bairros do município de Picos - Piauí. 

Saiba mais sobre o Projeto no Instagram (@amigos.comunidade) ou pelo e-mail .

Fim do conteúdo da página