Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Campus da UFPI em Picos realiza pesquisa online sobre Latex, ferramenta de edição com fórmulas

Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 11h39 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 11h39

Os professores do curso de Sistema de Informação do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) disponibilizaram um formulário eletrônico para verificar o interesse do público acadêmico da cidade de Picos, por utilizar o Latex, programa (software) orientado à composição e impressão de textos científicos (ex.: monografias, relatórios acadêmicos, dissertações/ teses, artigos, banners etc.).

O objetivo da pesquisa é medir o interesse pelo uso dessa ferramenta, cujos dados, coletados através do formulário, serão destinados à organização de um Curso de Extensão para uso desse editor. A meta é que cada participante saia do curso tendo as primeiras noções de como fazer uso da ferramenta de edição com fórmulas.

Conforme o professor do Curso de Sistemas de Informação, Frank César Lopes Véras, a pesquisa é destinada tanto a comunidade acadêmica do CSHNB, quanto a comunidade externa. “O público de interesse não é só da comunidade ufpiana, nós temos interesse de que docentes e alunos de outras universidades também participem, porque, afinal, é um curso de extensão e temos este público-alvo, atender a comunidade externa também”, explica o docente.

Acesse aqui o questionário e contribua com a pesquisa.