Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Curso de Extensão: Treinamento em Software de Apoio à Nutrição (NutWin)
Início do conteúdo da página

Curso de Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza/CSHNB obtêm Nota 4 em avaliação do MEC

Imprimir
Criado: Terça, 09 de Abril de 2019, 16h41

Dentro do marco comemorativo dos 20 da Educação do Campo no Brasil, temos a satisfação de comunicar à comunidade acadêmica e também a comunidade externa a obtenção da nota 4, obtida pelo Curso de Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza (LEDOC) de Picos (CSHNB) em recente avaliação do MEC, ocorrida entre os dias 27 a 30 de março de 2019. Este reconhecimento une todas as LEDOCs da UFPI em um âmbito de qualidade e comprometimento com o ensino ofertado às populações campesinas, no qual se evidenciam a superação dos desafios iniciais e a abertura de perspectivas profícuas à realidade da educação do campo.

 

LEDOC20190409163813

Docentes, técnico-administrativo e avaliadores do MEC.

 

O Curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDOC) foi implantado como curso superior ofertado pela Universidade Federal do Piauí em 2014, mesmo ano em que se formaram duas turmas ainda como programa (PROCAMPO) nas cidades de Oeiras e Jaicós. Hoje, a obtenção da nota 4 junto ao MEC oferece, no âmbito dos preparativos para a comemoração dos 20 anos da Educação do Campo, um reconhecimento à luta, superação e empenho do corpo docente, discentes, técnicos e todos os envolvidos nesta conquista. É uma vitória sobretudo às populações campesinas que têm asseguradas a qualidade do ensino adquirido na LEDOC.

 

Na mesma semana em que começou a avaliação do MEC no campus foi realizada a formatura da segunda turma do curso. Que este momento, marcado pela confluência de conquistas, pela felicidade das comemorações e pelo reconhecimento da qualidade do ensino, seja também, propício para uma reflexão acerca dos prognósticos para o curso e reafirmação do compromisso para com o ensino das populações campesinas. Que a cada dia a Educação do Campo seja um direito, através do qual a UFPI possa cumprir sua missão na oferta de um ensino de qualidade, público, gratuito, plural e diverso.

 

LEDOC 420190409164038

 

 

Fim do conteúdo da página