Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > XI edição da Semana de História de Picos - XI SEMHIPI acontecerá de 28 a 30 de novembro no CSHNB/UFPI
Início do conteúdo da página

XI edição da Semana de História de Picos - XI SEMHIPI acontecerá de 28 a 30 de novembro no CSHNB/UFPI

Imprimir
Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 16h37

De 28 a 30 de novembro será realizada no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros-CSHNB/UFPI a 11ª edição da Semana de História de Picos - XI SEMHIPI. O evento traz como tema central: "Subalternidades e Relações de Poderes na História".

43234168 2151874895072330 3665949870709014528 n20181112163722

 

Trata-se de um evento de caráter científico, de extensão acadêmica e de profissionalização de professores do ensino superior, educação básica e pesquisadores da ciência histórica que investigam as experiências históricas em suas ambiências, singularidades, práticas, apropriações e representações. Nesta edição, o evento é organizado pelo Núcleo de Pesquisa e Documentação em História - NUPEDOCH, ganhando assim um caráter de pesquisa e de diálogo com comunidade e instituições sociais e artísticas de Picos e macro-região.

A Semana de História da UFPI - Picos é um evento que congrega estudantes de diversas cidades do centro-sul piauiense e demais estados da região Nordeste, constituindo-se como espaço singular de intercâmbio de experiências de pesquisa, socialização de conhecimento, aprendizagem mútua e enriquecimento cultural. Trata-se de uma experiência privilegiada de formação de professores, iniciação à pesquisa histórica, extensão acadêmica e partilha e construção de novos saberes.

Nesta edição serão realizadas atividades que conferem ao evento uma ampla visibilidade e destaque científico, com resultados de pesquisas concluídas e/ou em andamento, minicursos, conferências, oficinas pedagógicas, atividades culturais e, para finalizar, exposição de arte produzidas pelos antigos pacientes do Sanatório Meduna e que ganham destaque no material do evento ao lado do Abaporu, de Tarsila do Amaral.

Mais informações, inscrição e programação no site do evento.

 

Fim do conteúdo da página