Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários da UFDPar realiza roda de conversa On-line com os estudantes e apresenta informativo sobre as ações da Assistência Estudantil durante o período de aulas remotas da UFDPar.

Última atualização em Quinta, 17 de Setembro de 2020, 08h09

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários da UFDPar (PRAEC) apresentou na última terça feira 15 de setembro para os estudantes da instituição, por meio de roda de conversa On-line pelo Google Meet, o seu primeiro informativo contendo as ações da Assistência Estudantil durante o período de pandemia da COVID-19 e nos períodos de aulas remotas da universidade. Destacam-se como ações o Acolhimento On-line, que é um serviço destinado aos estudantes através do preenchimento de um formulário e solicitação de demanda, com posterior atendimento por e-mail pelos servidores da PRAEC, como também, o atendimento médico presencial aos discentes e servidores do campus nesse período. Outra ação são os projetos que estão sendo desenvolvidos nas redes sociais da Pró-Reitoria, como o "Estudante Sem Estresse" e o "Conectados na Saúde".

120200917080522

PRAEC roda de conversa segunda imagem20200917080650

Além disso, o informativo traz como um dos destaques o CADUNI – Cadastro Universitário dos estudantes da UFDPar, que será um banco de dados dos estudantes, tendo por finalidade dispor de informações acerca da realidade socioeconômica dos discentes, de modo a agilizar os processos seletivos de programas e benefícios da assistência estudantil da UFDPar. O edital com todas as informações sobre o CADUNI será lançado ainda neste mês de setembro e divulgado no site e redes sociais do campus. Para acessar o informativo e ter mais informações sobre as atuais ações da PRAEC-UFDPar, acesse-o abaixo:

Informativo PRAEC - UFDPar