Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Curso de formaçao para monitores do semestre 2020.3
Início do conteúdo da página

Curso de formaçao para monitores do semestre 2020.3

Imprimir
Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2020, 18h23
IMG 20200904 WA008420200904182151
 
 
O I Curso de Formação Discente para Aprendizagem Mediada pelas Tecnologias: “A Monitoria no Ensino Remoto” corresponde a uma atividade formativa levada a cabo pelo Núcleo de Estudos em Psicologia e Inovação Educativa (NEPSIN) em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) com o propósito de apoiar as atividades de monitoria realizadas de maneira remota no semestre 2020.3. Nesse sentido, o curso se dirige a monitores bolsistas e voluntários aprovados no Edital 05/2020 de monitoria dos cursos de graduação da UFDPar para o período letivo especial 2020.3.
 
O objetivo geral do curso consiste em desenvolver competências para o uso produtivo das tecnologias digitais da informação e comunicação como ferramentas para melhorar os processos e os resultados do ensino e da aprendizagem. Como objetivos específicos, o curso pretende instrumentalizar os estudantes para: busca, seleção e uso de conteúdos e ferramentas digitais para a construção do conhecimento no ensino remoto; produção de conteúdo com sentido educativo, responsabilidade no manejo de conteúdo produzido por outras pessoas, analisar trabalhos acadêmicos e evitar situações de plágio; a prática do autocuidado em saúde mental no contexto da pandemia e do ensino remoto e comportamentos para o uso seguro e responsável das tecnologias. Segue o link das inscrições:
 
 
 
Mais informações sobre o evento e outras atividades formativas promovidas pelo NEPSIN em parceria com a PREG podem ser consultadas no site:
 
 
 
 
Fim do conteúdo da página