Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > UFDPar/CMRV, tem se mostrado atuante no âmbito educacional em produção de artigos científicos.

Última atualização em Segunda, 06 de Janeiro de 2020, 11h28

Contábeis20200106100054

O curso de bacharelado em Ciências Contábeis e Jurídicas, do campus Ministro Reis Velloso (CMRV), da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR), tem se mostrado atuante no âmbito educacional em produção de artigos científicos.

Na tarde deste domingo (05/01/2020) foi divulgado a seleção dos artigos aprovados para apresentação no Encontro Nacional dos Estudantes de Ciências Contábeis - ENECIC 2020 - o qual ocorrerá na cidade de Salvador no estado da Bahia durante os dias 16 a 19 de janeiro desse ano. Dentre os 10 artigos aprovados para apresentação, 8 são de alunos da UFDPAR, em que lograram êxito na elaboração do trabalho.

Agora, é torcer para a premiação ser destinada aos nossos alunos que tanto batalham para obter sucesso nas suas atividades.

Vamos relembrar algumas atividades do curso de Ciências Contábeis?

Em outubro de 2017 ocorreu na cidade de Parnaíba, no campus da UFDPAR, o Encontro Piauiense dos Estudantes de Ciências Contábeis (EPIECIC), o qual trouxe temas atuais para ser debatido por meio de palestras, minicurso e produção de artigos.

Como se não bastasse, em abril de 2019 ocorreu na UFDPAR o Encontro Regional dos Estudantes de Ciências Contábeis- ERECIC - encontro este que trouxe mais de 600 pessoas para debater, assistir e acompanhar o tema discutido: Profissão Contábil frente às atuais mudanças tecnológicas. Foi a primeira vez que o encontro regional foi sediado por uma cidade em interior do estado.

Além disso, todo ano ocorre a Semana do Contador, em comemoração ao Dia do profissional que exerce a contabilidade. Este evento é natural de Parnaíba e está tomando grandes proporções no estado, recebendo encontristas do Maranhão e da nossa capital, Teresina.

Logo, o curso de Ciências Contábeis do campus CMRV tem mostrando grande desempenho em trabalhos promovidos na área, ganhando destaque por onde passa e agregando mais valor a profissão.

Por fim, salienta-se a importância do apoio da Universidade aos nossos estudantes dentro dos Congressos da área de cada curso, o qual só tem agregar conhecimento no profissional que a universidade está formando.