Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Curso de Fisioterapia da UFPI presente no Congresso da Associação Americana de Fisioterapia (APTA)

Três estudos desenvolvido pelo Biosignal (Laboratório de Estudos e Pesquisa em Sinais Biológicos), vinculado ao Curso de Fisioterapia e ao Programa de Mestrado em Ciências Biomédicas, em parceria com a Western Michigan University (Kalamazzo, MI, EUA) foram apresentados na modalidade Poster no Combined Sections Meeting (Congresso anual da APTA) realizado em Washington nos EUA.

Os estudos intitulados “Balance control strategies during pregnancy” e “The use of body sway índices as markers for postural instability in medicated individuals with Parkinson’s disease” são estudos originários do Biosignal com participação de alunos de graduação do Curso de Fisioterapia orientados pelos professores doutores Alessandra Tanuri Magalhães, Baldomero Antonio Kato da Silva, Cristiano Sales da Silva e Vinicius Saura Cardoso.

Já o terceiro estudo apresentado “Long term effects of mild brain injury (mTBI) to oculomotor skills and reaction time to simple environmental stimuli” foi realizado nos laboratórios da Western Michigan University em associação com a University of Vermont (Burlington, VT, EUA) e o Biosignal.

Os estudos foram apresentados no evento pelo Prof. Dr. Alessander Danna dos Santos, docente do Curso de Fisioterapia da Western Michigan University e colaborador do Biosignal.

i01 fisio20190205082458

i02 fisio20190205082457