Realidade aumentada no estudo das neurociências

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Conforme o pesquisador e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Dr. Silmar Teixeira, a utilização da realidade aumentada pode ser um procedimento no ensino que favoreça o aprendizado. A realidade aumentada é um recurso interativo que consiste na apropriação e aplicação da visualização virtual para o ambiente real, e vem sendo amplamente utilizada em diversas áreas, tais como a do design, engenharia, história e geografia. Entretanto, quando se fala de aplicações voltadas à sala de aula, a implementação do recurso ainda é restrita. Neste contexto, o orientando do prof. Silmar; Jacks Renan, desenvolveu uma aplicação de realidade aumentada para o aprendizado das neurociências.

DSCN029120180809105152 DSCN028920180809105152

Para o professor Silmar Teixeira “A tecnologia de realidade aumentada é alcançável, mas há necessidade de aprimoramentos e entendermos as demandas no âmbito da educação”. Neste caso, o desenvolvimento do metrando Jacks é primordial para avançarmos na inclusão deste paradigma na educação. Não tenho a pretensão de que este modelo seja a solução para a educação, mas acredito que possa somar na aquisição do aprendizado, finaliza o professor.

DSCN027320180809105152 DSCN031220180809105152

DSCN031520180809105152 DSCN027920180809105152

DSCN029320180809105153