Professor do CMRV publica artigo na Revista Diálogo Educacional da PUCPR

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17
Professor Dr. Geraldo Filho, do Departamento de Ciências Sociais e Educação (Campus de Parnaíba), como resultado de pesquisas que desenvolve nos últimos anos nas áreas de sociologia, biologia evolutiva e neurociência, numa linha transdisciplinar, teve artigo publicano na Revista Diálogo Educacional, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR, com Qualis A2, v 18, n 57 (2018). O artigo aborda o conceito de socialização à luz das interfaces entre as ciências sociais, a biologia evolutiva e a neurociência e a relação com a formação de professores de sociologia no Ensino Médio, licenciados pelo PARFOR.
Revista Diálogo Educacional
v. 18, n. 57 (2018): Estado Democrático e Conselhos Municipais de
Educação
Sumário
https://periodicos.pucpr.br/index.php/dialogoeducacional/issue/view/1928

Apresentação
--------
Apresentação
        Elizabeth Gottschalg Raimann,   Egeslaine de Nez, Alboni Marisa Dudeque
Pianovski Vieira

Dossiê
--------
Estado democrático e a concepção de democracia e representatividade nos
Conselhos Municipais de Educação no Brasil
        Antonio Bosco de Lima,  Ari Raimann,    Fernando dos Santos
Conselhos municipais de educação: participação, qualidade e gestão
democrática como objeto de recorrência
        Paulo Gomes Lima,       Gilsemara Vasques Rodrigues Almenara,   Jociane Marthendal
Oliveira Santos
Participação e representatividade nas pesquisas sobre os Conselhos
Municipais de Educação
        Camila Alberto Vicente de Oliveira,     Egeslaine de Nez
O controle social nas ações do Conselho Municipal de Educação de Montes
Claros a partir da perspectiva dos conselheiros
        Jeovandir Campos do Prado,      Cecídia Barreto Almeida,        Cláudia Rosane
Parrela
A perspectiva da qualidade da educação presente nas ações do Conselho
Municipal presente nas ações do Conselho Municipal de Educação de Rio
Verde – GO
        Elizabeth Gottschalg Raimann,   Renata Freitas Dias
O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE DOURADOS-MS:  POLÍTICA, GESTÃO E
PARTICIPAÇÃO
        Maria Alice de Miranda Aranda,  Fábio Perboni,  Evally Solaine de Souza
Rodrigues

Artigos
--------
Competências docentes mapeadas em publicações do Brasil, da Espanha e
Suécia na transição do século XX para o XXI
        Marlene Zwierewicz,     Roberto Moraes Cruz,    Ramon Garrote
Comunidade de prática online à luz do pensamento complexo: uma
experiência no SESC São Paulo
        Lucila Pesce,   Werley Carlos de Oliveira,      Ana Maria Di Grado Hessel
A dinâmica não linear da educação a distância: um olhar a partir da
complexidade
        Celso José Martinazzo
Processos de ensino e aprendizagem de Matemática em um formato híbrido na
educação superior
        Evandro Antonio Bertoluci,      Aguinaldo Robinson de Souza
Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio e o Programa Nacional do
Livro Didático: aproximações necessárias
        Luiz Caldeira Brant de Tolentino Neto,  Karine Bueno do Nascimento,     Micheli
Bordoli Amestoy
O conceito de socialização no Ensino Médio: a formação dos professores
de Ciências Sociais do PARFOR
        Geraldo Pedro da Costa Filho
Museus, história e educação: narrativas de “futuros professores” de
História
        Jaqueline Aparecida Martins Zarbato

________________________________________________________________________
Revista Diálogo Educacional
https://periodicos.pucpr.br/index.php/dialogoeducacional