Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > MPPI lança concurso de artigo científico durante o 2º Encontro Regional da Instituição em Parnaíba
Início do conteúdo da página

MPPI lança concurso de artigo científico durante o 2º Encontro Regional da Instituição em Parnaíba

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17
O Ministério Público do Piauí (MPPI) realiza, durante a segunda edição do Encontro Regional da Instituição em Parnaíba, o 1º Concurso de Artigo Científico com o tema: Ministério Público e Sociedade: Diálogos sobre Cidadania e Segurança Pública. O concurso é direcionado a estudantes universitários de Parnaíba, que participarem do evento. A iniciativa visa aproximar a sociedade, representada pelos graduandos, por meio da elaboração e produção de artigos que reflitam a temática da segurança pública e cidadania, bem como o papel a ser desempenhado pelo Ministério Público e o corpo social nestes dois assuntos. 

A comissão julgadora será composta por 10 jurados divididos da seguinte forma: quatro membros do Ministério Público, dois indicados pelo Procurador-Geral de Justiça (PGJ), um pela Corregedoria-Geral, um pela Associação Piauiense do Ministério Público (APMP); um representante dos servidores do MPPI e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF); e quatro indicados pelas Universidades Federal (UFPI) e Estadual do Piauí (UESPI), Poder Judiciário e Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI). 

O período de inscrições começam no dia 15 de junho e terminarão em 15 de setembro. A divulgação do resultado final ocorre em 1º de outubro. 

Os estudantes interessados em participar devem está matriculados a partir do quarto período do curso de graduação. Os artigos inscritos devem ser inéditos e manter conexão com a temática do 2° Encontro Regional do Ministério Público: Cidadania e Segurança Pública.

Serão premiados os cinco melhores artigos. Os vencedores serão recebidos na sede do Ministério Público do Piauí, em Teresina, para uma visita guiada, na qual poderão conhecer a estrutura e funcionamento da instituição ministerial. 
Para mais informações confira o edital.
 
Fim do conteúdo da página