Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > PROJETO DE APOIO MÃES E GESTANTES DA UFPI/CMRV

PROJETO DE APOIO MÃES E GESTANTES DA UFPI/CMRV

MAE E GESTANTE baixa220180321115540

Quando as mulheres tornam-se mãe na vida acadêmica, a forma como essas estudantes administram a maternidade reflete diretamente nesse processo ensino-aprendizagem. Em muitas situações a maternidade é vista como um entrave à formação acadêmica com qualidade. A maternidade repercute no tempo de dedicação aos estudos, na atenção às aulas, no convívio e atividades nos momentos fora da sala de aula, bem como em todos os fatores sociais, culturais, de saúde e lazer dessas mães. Conciliar maternidade, com a vida acadêmica, profissional, matrimonial é um grande desafios para essas estudantes da UFPI.
Em virtude disso, o Núcleo de Assistência Estudantil – NAE desenvolverá um projeto de apoio à essas estudantes com o objetivo de propiciar momentos de acolhida e trocas de experiências entre mães universitárias, gestantes e pais discutindo as dificuldades e formas de conciliar a vida universitária com a maternidade.
O primeiro encontro será realizado no dia 23/03/2018 às 15h na sala 703.

Tainá Rodrigues Soares
Assistente Social
Siape 2168435

Auxiliares no Projeto: Serviço Pedagógico, a Residência em Saúde da Família, o Projeto de Extensão em Cuidados com a Amamentação entre outros.