Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Reitor assina termos para melhorias no Campus de Parnaíba
Início do conteúdo da página

Reitor assina termos para melhorias no Campus de Parnaíba

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Reitor da Universidade Federal de Piauí, Luiz de Sousa Santos Júnior, assinou o termo de doação da Unidade de Piscicultura de Parnaíba à UFPI, feita pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), para ser incorporado ao curso de Engenharia de Pesca da instituição.

A Unidade de Piscicultura foi construída por meio de convênio com a Prefeitura Municipal de Parnaíba, que doou o terreno, onde funcionam salas de aula, laboratórios, viveiros e unidade de pescado num espaço de 25 hectares.

O prazo é de 90 dias para a entrega da estação. Para o reitor Luiz Júnior, essa parceria tem o objetivo de fortalecer o ensino e a pesquisa de qualidade, com profissionais cada vez mais aptos.

Segundo a coordenadora do curso de Engenharia de Pesca, Margarida Monteiro Vasconcelos, mais de 50% dos cursos serão beneficiados com os trabalhos de adequação na unidade.

"A estrutura será importante para o beneficiamento do pescado, para a área de aquicultura, controle da água, solo e planctologia. Também será fundamental para aulas de campo e estágio, que devem ficar restritos à estação", explicou Margarida.

Biblioteca do campus de Parnaíba será ampliada

O reitor também assinou contrato com uma construtora para ordem de serviço de ampliação na estrutura da Biblioteca Setorial Cândido Ataíde, do campus de Parnaíba.

A expansão será exclusiva para receber o acervo doado pela família do governador Chagas Rodrigues, que conta com um número de cinco mil exemplares.

Fim do conteúdo da página