Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > CMRV publica edital para Professor Substituto em Economia
Início do conteúdo da página

Reitor assina termos para melhorias no Campus de Parnaíba

Publicado: Terça, 05 de Abril de 2011, 12h37

O Reitor da Universidade Federal de Piauí, Luiz de Sousa Santos Júnior, assinou o termo de doação da Unidade de Piscicultura de Parnaíba à UFPI, feita pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), para ser incorporado ao curso de Engenharia de Pesca da instituição.

A Unidade de Piscicultura foi construída por meio de convênio com a Prefeitura Municipal de Parnaíba, que doou o terreno, onde funcionam salas de aula, laboratórios, viveiros e unidade de pescado num espaço de 25 hectares.

O prazo é de 90 dias para a entrega da estação. Para o reitor Luiz Júnior, essa parceria tem o objetivo de fortalecer o ensino e a pesquisa de qualidade, com profissionais cada vez mais aptos.

Segundo a coordenadora do curso de Engenharia de Pesca, Margarida Monteiro Vasconcelos, mais de 50% dos cursos serão beneficiados com os trabalhos de adequação na unidade.

"A estrutura será importante para o beneficiamento do pescado, para a área de aquicultura, controle da água, solo e planctologia. Também será fundamental para aulas de campo e estágio, que devem ficar restritos à estação", explicou Margarida.

Biblioteca do campus de Parnaíba será ampliada

O reitor também assinou contrato com uma construtora para ordem de serviço de ampliação na estrutura da Biblioteca Setorial Cândido Ataíde, do campus de Parnaíba.

A expansão será exclusiva para receber o acervo doado pela família do governador Chagas Rodrigues, que conta com um número de cinco mil exemplares.

Fim do conteúdo da página