Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Coordenadora Geral do PARFOR/UFPI participará de seminário na Argentina
Início do conteúdo da página

Facebook

Instagram - Parfor

Coordenadora Geral do PARFOR/UFPI participará de seminário na Argentina

Imprimir
Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2019, 09h06
Coordenadora Geral do PARFOR/UFPI participará de seminário na Argentina

 

A professora Glória Ferro, mestre em Educação, faz parte do grupo formado por representantes da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai convidado pelo PASEM para participar do Seminário Regional.

A professora Ms. Maria da Glória Duarte Ferro Silva, Coordenadora Geral do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) no âmbito da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi convidada pelo Programa de Apoio ao Setor Educativo do MERCOSUL (PASEM), para participar do Seminário Regional “Políticas de Integração Regional para Docentes”. O evento será realizado na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, nos dias 10, 11 e 12 de março.

O Seminário tem o objetivo de levantar propostas que contribuam para a construção de políticas regionais para o desenvolvimento docente por meio do intercâmbio entre gestores e acadêmicos da Argentina, do Brasil, do Paraguai e do Uruguai.

Glória Ferro está entre as 150 pessoas que representarão os quatro países beneficiários do PASEM, durante o Seminário, em caráter de observadores convidados.

A programação do Seminário Regional “Políticas de Integração Regional para Docentes” inclui a realização de trabalhos em comissões, cujo eixo será baseado nos seguintes estudos: “Os Sistemas de Formação Docente no MERCOSUL. Planos de estudo e propostas de formação contínua”; “Estudo sobre Normativa dos Sistemas de Formação Docente” e “Estudo sobre critérios compartilhados” além das discussões realizadas nos Ateneus Nacionais realizados durante o ano de 2014. Na ocasião, serão promovidas também sessões plenárias e trabalho em grupos para aprofundar as temáticas e gerar propostas.

Programa

O PASEM visa contribuir para melhoria da qualidade da educação por meio do fortalecimento da formação profissional docente na Argentina, no Brasil, no Paraguai e no Uruguai.

Fim do conteúdo da página