Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > INICIO DAS ATIVIDADES DO PERÍODO LETIVO 2014.1 DO PARFOR / UFPI (11/06)

INICIO DAS ATIVIDADES DO PERÍODO LETIVO 2014.1 DO PARFOR / UFPI (11/06)

Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2019, 09h47

INICIO DAS ATIVIDADES DO PERÍODO LETIVO 2014.1 DO PARFOR / UFPI (11/06)

Volta às Aulas

Iniciará na próxima quarta-feira (11/06) o período letivo intensivo de aulas do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), referente ao primeiro semestre de 2014.

As aulas dos cursos ofertados pelo PARFOR ocorrem nos períodos de recesso escolar (férias), de forma intensiva (segunda-feira a sábado) e nos finais de semana (sábado), após o encerramento do período intensivo, quinzenalmente, com carga horária de 8 horas diárias (8 às 12h e 14 às 18h), conforme definido no cronograma de oferta de cada curso.

As atividades dos sábados são planejadas com o objetivo de o professor discutir os temas da unidade de ensino, ampliar conhecimentos, dar suporte à aprendizagem e acompanhamento do trabalho e desempenho do professor cursista por meio da apresentação e discussão dos projetos de trabalho e orientar para a recuperação paralela, quando necessário.

Neste semestre as aulas foram antecipadas em virtude da alteração do calendário escolar da rede estadual de ensino e ocorrerão no Centro Estadual de Educação Profissional Pref. João Mendes Olímpio de Melo (PREMEN NORTE), situado na rua  Doutor Area Leão, 735 - Vila Operária, Teresina - PI / CEP: 64002-410  / telefone: (86) 3216-3272.

Confira local das salas de aula nos campi / polos:

Batalha: Unidade Escolar Gayoso e Almendra

Bom Jesus: Campus Professora Cinobelina Elvas / UFPI

Esperantina:  Núcleo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

Floriano: Colégio Técnico de Floriano – CTF (Confira Distribuição de Salas)

Parnaíba: Campus Universitário de Parnaíba / UFPI

Picos: Campus Senador Helvídeo Nunes de Barros / UFPI

Teresina: Campus Ministro Petrônio Portella / PREMEN NORTE(Confira Distribuição de Salas)