Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > I Encontro Norte Nordeste do PARFOR aconteceu na UFPI

I Encontro Norte Nordeste do PARFOR aconteceu na UFPI

Última atualização em Quinta, 15 de Agosto de 2019, 10h56
I Encontro Norte Nordeste do PARFOR aconteceu na UFPI

Representantes dos estados do Norte e Nordeste do País participam do I Encontro Norte e Nordeste do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), que aconteceu nos dias 05 e 06 de dezembro, no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI). As duas regiões brasileiras respondem pelo maior número de professores em formação pelo PARFOR.

O PARFOR foi implantado na UFPI em 2010, na gestão do ex-reitor Luiz de Sousa Santos Júnior, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação básica no Estado. Em pouco tempo, o PARFOR/UFPI se firmou como referência no cenário nacional. "O Programa no âmbito da UFPI é bem visto no cenário nacional. As demais Instituições de Ensino Superior (IES) das regiões Norte e Nodeste escolheram sediar o I Encontro no Piauí, o que é uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, um grande privilégio", afirmou a Prof.ª Dr.ª Maria da Glória Ferro, coordenadora geral do PARFOR/UFPI.

I Encontro Norte e Nordeste do PARFOR

III Seminário de Iniciação Científica do PARFOR