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Capes realizará nos dias 21 e 22 de setembro o I Encontro Nacional do Parfor

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Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2011, 10h45

Capes realizará nos dias 21 e 22 de setembro o I Encontro Nacional do Parfor

 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio da Diretoria de Educação Básica Presencial – DEB realizará nos dias 21 e 22 de setembro de 2011, em Brasília-DF, o I Encontro Nacional do PARFOR, que terá como objetivos integrar o processo de avaliação do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica e fomentar a troca e a socialização de experiências e reflexões sobre a formação inicial de professores em exercício, bem como identificar proposições que possam contribuir para o aperfeiçoamento da gestão e execução do PARFOR e, por conseguinte, promover a melhoria da qualidade da educação básica no País. 

Para tanto, foram convidados a participar do evento 3 (três) representantes de cada uma das instituições de ensino superior participantes do programa, nas pessoas do Coordenador (a) Geral, Coordenador de Curso ou Professor-Pesquisador Formador e Professor-aluno.

Por conseguinte, as professoras Maria da Glória Duarte Ferro e Gardene Maria de Sousa representarão o PARFOR/UFPI na condição de Coordenadora Geral e Coordenadora de Curso, respectivamente. Cabe salientar que o nome da Profª. Gardene Maria de Sousa foi indicado em Assembleia pelo Colegiado do PARFOR/UFPI. 

A Professora Tânia Maria Vieira de Carvalho, aluna do bloco 2 do curso de 2ª Licenciatura em Artes Visuais (Teresina) foi selecionada para representar o PARFOR/UFPI no evento como representante discente. Tal seleção se deu por meio da análise de relatos escritos de professores-alunos sobre o tema “O PARFOR sob o olhar do professor aluno”. O convite para redação do relato foi estendido a todos os professores-alunos do PARFOR/UFPI e coube a uma comissão formada pelas coordenadoras geral e adjunta, coordenadores de curso e um professor-pesquisador formador julgar o relato que melhor atendia aos critérios estabelecidos pela Capes, a saber: de que forma a experiência vivenciada no Parfor tem contribuído para sua atuação em sala de aula; de que forma essas experiências estão impactando em sua vida; quais as dificuldades encontradas e quais as estratégias adotadas para vencer tais dificuldades.

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