Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Professores são recebidos em reunião de formação pedagógica do Parfor
Início do conteúdo da página

Facebook

Instagram - Parfor

Professores são recebidos em reunião de formação pedagógica do Parfor

Imprimir
Última atualização em Segunda, 27 de Mai de 2019, 12h46

 

Aconteceu hoje (27) a reunião de formação pedagógica com os professores formadores selecionados para ministrar aulas nos municípios de Bom Jesus, Currais, Luzilândia, Parnaíba e Uruçuí no âmbito do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica Parfor/UFPI. O encontro ocorreu na sala 340B do CCHL, entre 8h e 12h.

A reunião teve como fim apresentar a sistemática do funcionamento do programa, orientar o planejamento das atividades do semestre letivo de 2019.1, tendo em vista a modalidade de oferta dos cursos do Parfor no âmbito da UFPI; e dar direcionamentos para a organização do Seminário Interdisciplinar do Parfor/UFPI (SIMPARFOR).

A coordenadora geral do Parfor/UFPI, Glória Ferro, deu as boas-vindas aos professores e fez um breve histórico do programa na IES e falou sobre os desafios da formação de professores em serviço. A coordenadora falou também sobre a especificidade da clientela do Programa, os professores em exercício na educação básica, que precisam estudar nos períodos de recesso escolar e em momentos complementares.  Além do período intensivo, o Parfor/UFPI conta com uma etapa complementar, de modo a favorecer a unidade entre teoria e prática.

 

 Os coordenadores de curso abordaram aspectos gerais sobre a regulamentação do Parfor  e também questões específicas do Programa no âmbito da UFPI, como por exemplo: avaliação da aprendizagem, exercícios domiciliares, calendário acadêmico, caderno pedagógico e  cronograma de atividades.

 

 No segundo momento do encontro os coordenadores de curso juntamente com os professores selecionados planejaram a organização do VIII Seminário Interdisciplinar do Parfor/UFPI (SIMPARFOR), que objetiva “socializar experiências curriculares e práticas pedagógicas exercitadas nos cursos do Parfor/UFPI, visando à consolidação da aprendizagem pautada na interdisciplinaridade como estratégia metodológica de superação da fragmentação do conhecimento e de interpretação da realidade”.

Para saber mais sobre o SIMPARFOR acesse: https://simparfor.ufpi.br/home.php

Fim do conteúdo da página