Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > UFPI forma as primeiras turmas do PARFOR

UFPI forma as primeiras turmas do PARFOR

A Universidade Federal do Piauí formou as primeiras turmas do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). A solenidade de colação de grau do Polo do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, foi realizada no dia 12 de julho e a do Polo do município de Batalha ocorreu na última sexta-feira (19). No total, 106 professores da rede básica de ensino colaram grau, concluindo a 2ª Licenciatura: 52 em Teresina, concludentes dos cursos de Artes Visuais, Ciências da Natureza, Educação Física, Geografia, Letras Inglês e Letras Português; e 54 em Batalha, nos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia e História. A vice-reitora e reitora em exercício, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira conduziu as solenidades de outorga de grau.  O Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, ex-reitor, foi o Paraninfo das turmas concludentes e a Coordenadora Geral do PARFOR, Prof.ª Glória Ferro foi a Patronesse.

Para a Coordenadora Geral do PARFOR/UFPI, Prof.ª Glória Ferro, a formatura das primeiras turmas é a concretização de um projeto iniciado há cerca de 4 anos. "A UFPI se sente muito feliz de, com este momento, estar honrando um compromisso assumido em 2009, abrindo portas para novas oportunidades, pois o estado do Piauí ainda é carente de professores qualificados para atuarem na educação básica". Não medimos esforços na oferta de cursos superiores com qualidade para impactar a formação dos docentes em exercício na rede pública e melhorar a qualidade do ensino que as crianças e os jovens recebem nas escolas. Esses novos graduados ajudarão a reescrever a história da educação no nosso estado e no nosso Brasil", afirma a professora Glória Ferro.

Confira texto na íntegra: http://leg.ufpi.br/noticia.php?id=23964