Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > PARFOR/UFPI realiza VI Seminário Interdisciplinar na próxima semana
Início do conteúdo da página

PARFOR/UFPI realiza VI Seminário Interdisciplinar na próxima semana

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

simparfor20180927150627

O VI Seminário Interdisciplinar do PARFOR/UFPI (SIMPARFOR) acontece na próxima semana, nos dias 2 e 3 de outubro, em Picos, e nos dias 4 e 5, em Floriano. A coordenação do PARFOR/UFPI realizará o evento nos campi Senador Helvídio Nunes de Barros e Amílcar Ferreira Sobral. O tema desta edição é “Educação, Diversidades, Meio Ambiente e Cidadania”.

O principal objetivo do seminário é estimular a “socialização de experiências e reflexões sobre os contextos de formação e atuação dos professores da educação básica, focalizando os desafios e possibilidades encontrados no desenvolvimento de práticas interdisciplinares”. Por isso, a apresentação dos trabalhos de conclusão de curso (TCCs) dos estudantes do programa é uma das principais atividades do evento.

Além das apresentações, o evento contará também com palestras. Nesta edição, a palestra de abertura do seminário de Picos traz como tema “Aquisição bilíngue bimodal de crianças codas”, ministrada pela professora mestranda Bianca Sena Gomes. Em Floriano, a Profa. Dra. Marli Clementino Gonçalves apresenta conferência com tema “Educação inclusiva e igualdade de direito”.

O evento ainda terá comunicações orais, apresentação de pôsteres, plenária e lançamento de livros.

Programação SIMPARFOR Picos.

Programação SIMPARFOR Floriano e Bom Jesus.

Fim do conteúdo da página