Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Período letivo 2018.1 começa na próxima semana

Período letivo 2018.1 começa na próxima semana

As aulas do período letivo intensivo de aulas do PARFOR/UFPI começam na próxima terça (03). Previsto para iniciar no dia 2, a data de início das aulas sofreu uma alteração devido ao jogo do Brasil que acontece neste dia.

“As aulas dos cursos ofertados pelo PARFOR/UFPI ocorrem nos períodos de recesso escolar, de segunda à sábado e, após o encerramento do período intensivo, aos sábados, quinzenalmente, conforme carga horária definida no cronograma de oferta de cada curso”, informou a coordenadora geral do programa, Glória Ferro.

Estas aulas que ocorrem após o período intensivo têm como objetivo discutir temas de ensino, orientar para recuperação paralela quando houver necessidade e orientar os estudantes nos trabalhos a serem apresentados no Seminário Interdisciplinar do PARFOR (SIMPARFOR). Neste semestre, o evento ocorre em sua sexta edição.

O seminário é uma atividade obrigatória de socialização do aprendizado desenvolvido durante o semestre e ocorre em datas específicas para cada campus, conforme o edital. Para o semestre 2018.1, o tema gerador do evento é Educação, Diversidades, Meio Ambiente e Cidadania.

As datas do SIMPARFOR em cada campus são: Bom Jesus, Picos e Floriano (05/10), Parnaíba (26/10) e Teresina e Esperantina (09/11).

Confira (clique aqui) as salas onde ocorrerão as aulas em cada campus: