Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - EDUFPI > Campus de Bom Jesus realiza 2º Salão do Livro (SaLiBom)
Início do conteúdo da página

Campus de Bom Jesus realiza 2º Salão do Livro (SaLiBom)

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Fundação Quixote realizaram, na manhã desta quarta-feira (06), a abertura da 2ª edição do Salão do Livro de Bom Jesus, o SaLiBom, que se estenderá até sexta-feira (08). O evento acontece no Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE) e tem a participação do professor e presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, do Diretor do Campus, Prof. Dr. Stélio Bezerra Pinheiro de Lima, e de professores e coordenadores de cursos da UFPI e de municípios vizinhos de Bom Jesus.

2017-12-06-PHOTO-00000041.jpg

O presidente da Fundação Quixote e o Diretor do CPCE, na abertura do SaLiBom

Segundo Kássio Gomes, durante os dias de SaLiBom, o Campus Professora Cinobelina Elvas da UFPI será palco de atividades simultâneas que irão compor uma programação multicultural do evento. Neste ano, "a  abertura foi com a presença dos familiares das homenageadas, tanto da Profa. Ivanilde Borges, quanto da professora Cláudia Figueiredo (in memoriam). Apresentamos toda a programação do evento, o que vai transcorrer nesses três dias. Tivemos um show de humor com o Vinícios Karkan, da nova geração de humoristas do Piauí, que tem se destacado. O Salão do Livro tem se tornado uma referência de divulgação de novos talentos. Teremos a Dani Barradas, o Marcos Vilhena e o Alfredo Vernei, que são nomes que passarão agora à tarde pelo evento. Já temos mais de 500 inscritos para essas palestras, e a feira de livro ocorre paralela ao evento, com a venda de livros, de títulos tanto da EDUFPI, quanto de títulos de diversas editoras do Brasil. A expectativa é a de que possamos receber nos próximos dias, milhares de adolescentes e jovens da rede estadual de ensino. Cerca de 3000 pessoas serão contempladas com o cheque livro", comenta. 

2017-12-06-PHOTO-00000039.jpg

Prof. Dr. Stélio Bezerra Pinheiro de Lima, Diretor do Campus de Bom Jesus

O Diretor do Campus, Prof. Dr. Stélio Bezerra Pinheiro de Lima, fala que a 2ª ediçãodo Salão do Livro de Bom Jesus "é a consolidação de um evento que foi um sucesso absoluto na sua primeira edição, ano passado, e esse ano vem para registrá-lo como uma marca no calendário do campus e da cidade, como um evento de maior amplitude cultural e multidisciplinar, que essa região pôde e está acompanhando. Para o CPCE e para a UFPI é uma satisfação imensa acolher esse projeto e dar todo o apoio possível para que novas edições venham a ocorrer. Para nós é sempre um momento de muita alegria respirar durante três dias, cultura, leitura, arte e música. E não deixa de ser um momento de confraternização entre autores, leitores e amigos. É mais um grande evento que a UFPI e os professores do campus, conseguem promover e organizar em Bom Jesus. 

WhatsApp Image 2017-12-06 at 14.43.51 (1).jpeg

EDUFPI no 2º SaLiBom

Na segunda edição do Salão do Livro de Bom Jesus, a comunidade poderá apreciar, mais uma vez, o material produzido e impresso na Universidade. São diversos os títulos, pesquisas e nomes que compreendem os livros levados para o público leitor no sul do Piauí.

Criada em 1993, a Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) tem como finalidade principal a difusão da produção científica da Universidade, constituindo-se num canal de comunicação com a sociedade, bem como com a própria instituição. Neste processo, há uma reciprocidade de influências que resulta não só no enriquecimento das partes envolvidas, como no estabelecimento de novas políticas acadêmicas.

A EDUFPI possui o papel institucional de estimular a produção acadêmica e promover a difusão do conhecimento, canalizando a produção intelectual da comunidade universitária.

2017-12-06-PHOTO-00000053.jpg

Fim do conteúdo da página