Página inicial > Últimas Notícias - EDUFPI > Reitor e professores da UFPI são homenageados pela Academia Piauiense de Letras (APL)

apl mesa

Seguindo a programação do centenário da Academia Piauiense de Letras (APL), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e os Professores, Dr. Ricardo Allagio Ribeiro, Dr. Antonio Fonseca dos Santos Neto e Dra.Teresinha de Jesus Mesquita Queiroz, receberam homenagem, na noite da última quarta-feira (25), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) com a Medalha e Diploma Centenário APL.

A solenidade teve como objetivo destacar a ação de personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Piauí e colaboraram com serviços relevantes junto a APL. A cerimônia contou com a presença, além dos homenageados, acadêmicos, autoridades, familiares e da comunidade em geral.

Segundo o Reitor, a cerimônia demonstra o reconhecimento ao trabalho em que a Editora da UFPI (EDUFPI), em parceria com a APL, tem realizado no sentido de viabilizar o maior número  publicação de livros da Academia. “Sinto-me honrado e vamos continuar trabalhando para que a UFPI contribua ainda mais para o desenvolvimento do Estado em todas as áreas”, afirmou.

reitor apl

Reitor recebe Medalha e Diploma Centenário APL           Foto: Benonias Cardoso

Em sua fala, o presidente da APL, Nelson Nery Costa, destacou os momentos históricos desde a criação da APL e considerou que “essa longevidade é um resultado de várias gerações que contribuíram para a cultura e para a nossa própria história”, disse.

mesa apl

Presidente da APL, Nelson Nery Costa