Página inicial > Últimas Notícias - CTF > UFPI empossa dois servidores para colégios técnicos

UFPI empossa dois servidores para colégios técnicos

Última atualização em Sábado, 29 de Fevereiro de 2020, 14h35

posse27022020-24.jpg

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), empossou na tarde da quinta-feira (27), dois novos servidores, Luciana Barros de Moura Neiva, com doutorado em enfermagem na saúde do adulto; e a mestre em ciências e saúde, Thais Alves Nogueira. A solenidade aconteceu no Salão Nobre, e foi conduzida pelo reitor da Instituição, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes.

A UFPI é a instituição que mais contribui para o desenvolvimento do estado do Piauí, não apenas com a formação de pessoal, mas com a transferência de conhecimento para o bem da população. Para o reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, todos que formam a comunidade acadêmica são responsáveis pelo ensino público de qualidade. “Vocês estão entrando nesse time para ajudar a nossa grande universidade. Sempre procuramos atender o que a comunidade deseja”, declara.

posse27022020-7.jpg

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Formar profissionais capacitados para atuarem no mercado de trabalho e, sobretudo, pesquisadores que agregam crescimento para a educação superior sem dúvidas é motivo de muito orgulho para a instituição que recebe seus egressos. “A posse é uma grande honra, é o fruto de muito trabalho, dedicação e  estudos que começaram nesta na UFPI em 1998. Foram mais de 20 anos com a carreira assistencial de enfermeira, onde eu aprendi muito. Retornar à universidade é uma oportunidade de compartilhar generosamente o meu conhecimento com os alunos”, diz recém-empossada, Luciana Barros de Moura.

posse27022020-12.jpg

Prof. Luciana Barros de Moura Neiva

Graduada em Educação Física e mestre em Ciências e Saúde pela Universidade Federal do Piauí, Thaís Alves Nogueira diz estar muito honrada pela nova fase da vida profissional. “Na minha vida pessoal é um sonho que estou realizando desde que entrei na UFPI, almejava ser professora desta instituição, retornar e me qualificar. E, como professora do Colégio Técnico de Floriano, darei o meu melhor”, finaliza.

posse27022020-9.jpg

Prof. Thais Alves Nogueira

Lotação das empossadas

A Prof. Luciana Barros de Moura Neiva irá atuar no Colégio Técnico de Bom Jesus, e a Prof. Thaís Alves Nogueira ministrará aulas no Colégio Técnico de Floriano.

Confira mais fotos.