Página inicial > Últimas Notícias - CTF > Colégio Técnico de Floriano comemora 40 anos de fundação

Colégio Técnico de Floriano comemora 40 anos de fundação

IMG_7110.JPG

Um dia repleto de atividades e de muita emoção marcou as comemorações de 40 anos do Colégio Técnico de Floriano, reunindo e confraternizando alunos, professores, técnicos, profissionais egressos do CTF e servidores aposentados. Com atividades ao longo do dia, a agenda de aniversário incluiu celebração realigiosa, eventos esportivos, palestras, inaugurações e entrega de homenagens.

IMG_7043.JPG

Durante a manhã, um dos destaques da programação foi a inauguração da Galeria de Ex-diretores do Colégio Técnico de Floriano, localizada na sala da Direção. A galeria apresenta a história da gestão do CTF, com fotos dos diretores: Deusolina Santos (1984-1985), o primeiro diretor eleito, Antonio Reis Neto, 91986-1987), o diretor com mais mandatos, Aroldo Reis ( 1988-1989; 1996-2003;2012-2015); Sérgio Silva ( 1990-1991); Pedro Alves da Silva ( 192-1993); João Pedro Barboza (1994-1195) e Gilmar Duarte ( 2004-2011).

IMG_7053.JPG

A inauguração contou as presenças do atual diretor do CTF, Prof. Me. Ricardo de Castro, de alguns dos diretores homenageados, da vice-reitora no exercício da Reitoria, Profa. Dra. Nadir Nogueira, e do Superintendente de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Prof. Dr. Francisco de Assis Sinimbú Neto, além de professores e servidores técnicos do Colégio.

IMG_6992-2.JPG

Diretor do CTF, Prof. Me. Ricardo de Castro

“É o momento de apresentar a todos essa galeria, que ficará imortalizada por muito tempo, para haver o registro e homenagem a cada um dos gestores que passaram por aqui. Essa é parte das comemorações pelos 40 anos do CTF, uma programação pensada para festejar e reunir a comunidade”, disse o diretor Ricardo de Castro.

IMG_7026.JPG

Vice-reitora no exercicio da Reitoria, Profa. Dra. Nadir Nogueira

“ É uma alegria muito grande estar aqui e dividir com todos a felicidade de comemorar os 40 anos do Colégio Técnico de Floriano. É hora de agradecer e reconhecer o trabalho realizado de cada um de vocês aqui, o modelo de gestão que cada um imprimiu para que nós comerássemos hoje. Quero aproveitar o momento e reafirmar o compromisso da Administração Superior com o crescimento do Colégio Técnico de Floriano”, declarou a Vice-Reitora.

IMG_7067.JPG

À tarde, as atividades de comemoração ocorreram no Auditório do Campus Amílcar Ferreira Sobral, e iniciaram com a exibição de um documentário especial dos 40 anos do Colégio Técnico de Floriano, produzido pela Superintendência de Comunicação Social da UFPI. O vídeo de cerca de 10 minutos, trouxe imagens e entrevistas emocionantes que ajudam a contar a importância que o Colégio Técnico de Floriano tem para a região, como indispensável centro formador de recursos humanos nas áreas de Informática, Enfermagem e Agropecuária, além da oferta de Ensino Médio aos estudantes.

IMG_7078.JPG

Após a exibição do documentário, houve apresentação de relatos de ex-alunos do Colégio Técnico de Floriano, hoje professores, pesquisadores e grandes profissionais que compartilharam com o público histórias de gratidão, engrandecimento intelectual e amizades vividas no CTF. A emoção dominou as falas dos ex-alunos participantes da atividade: Sinevaldo Gonçalves de Moura ( Agropecuária), Jefferson da Silva Reis ( Informática), Thamina Oka Lobo Paes Ladim (Enfermagem) e Linnajara de Vasconcelos Martins ( Agropecuária).

IMG_7126.JPG

O diretor do CTF, Ricardo de Castro e Dona Luiza Araújo, responsável pela cantina do Colégio, uma das homenageadas

A emoção também se fez presente na solenidade de entrega de homenagem a professores, personalidades, alunos e egressos que fazem a história e a memória do CTF. Foram homenageados: Francisco José Meneses, docente do Ensino Médio; Rosiane de Neiva Ribeira, docente da Agropecuária; Maria Francinete Damaceno, Docente da Informática; Anatália de Almeida Reis, docente da Enfermagem; Lígia Beatriz da Costa e Silva, docente de Enfermagem; Dalva Alves Ferreira, servidora Técnico-Administrativa; Luiza Araújo Pascoa, responsável pela Cantina do Colégio; Sinevaldo Gonçalves de Moura; ex-aluno Agropecuária; Jefferson da Silva Reis, ex-aluno da Informática; e Thamina Oka Lobo Paes Landim, ex-aluna da Enfermagem.

IMG_7132.JPGPalestrante Mury Campos

Em seguida, o público teve oportunidade de assistir a uma descontraída  palestra motivacional sobre Vida, Trabalho e Família, com o Palestrante Mury Campos.

image1 (1).jpeg

As atividades de comemorações foram encerradas às 18 horas com a reinauguração do Auditório do CTF, que permaneceu fechado por sete anos e agora está sendo entregue à comunidade. Com investimento de 400 mil reais, o espaço passou por completa reformulação, oportunizando ao público um local agradável e confortável para realização de eventos com até 120 pessoas sentadas.

WhatsApp Image 2019-03-20 at 14.32.42.jpeg

O Auditório leva o nome de Francisco Carlos da Silva, o Chicão, servidor que entre outras funções trabalhava como eletricista do CTF, conhecia as instalações do Colégio como ninguém e que faleceu em 2016, vítima de atropelamento. Uma linda homenagem para concluir com reconhecimento e gratidão as quatro décadas de protagonismo vividas pelo Colégio Técnico de Floriano.

Clique para assistir o documentário do Colégio Técnico de Floriano

playcolegio.png