Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - CTF > Colégio Técnico de Floriano comemora 40 anos de fundação
Início do conteúdo da página

Colégio Técnico de Floriano comemora 40 anos de fundação

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

IMG_7110.JPG

Um dia repleto de atividades e de muita emoção marcou as comemorações de 40 anos do Colégio Técnico de Floriano, reunindo e confraternizando alunos, professores, técnicos, profissionais egressos do CTF e servidores aposentados. Com atividades ao longo do dia, a agenda de aniversário incluiu celebração realigiosa, eventos esportivos, palestras, inaugurações e entrega de homenagens.

IMG_7043.JPG

Durante a manhã, um dos destaques da programação foi a inauguração da Galeria de Ex-diretores do Colégio Técnico de Floriano, localizada na sala da Direção. A galeria apresenta a história da gestão do CTF, com fotos dos diretores: Deusolina Santos (1984-1985), o primeiro diretor eleito, Antonio Reis Neto, 91986-1987), o diretor com mais mandatos, Aroldo Reis ( 1988-1989; 1996-2003;2012-2015); Sérgio Silva ( 1990-1991); Pedro Alves da Silva ( 192-1993); João Pedro Barboza (1994-1195) e Gilmar Duarte ( 2004-2011).

IMG_7053.JPG

A inauguração contou as presenças do atual diretor do CTF, Prof. Me. Ricardo de Castro, de alguns dos diretores homenageados, da vice-reitora no exercício da Reitoria, Profa. Dra. Nadir Nogueira, e do Superintendente de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Prof. Dr. Francisco de Assis Sinimbú Neto, além de professores e servidores técnicos do Colégio.

IMG_6992-2.JPG

Diretor do CTF, Prof. Me. Ricardo de Castro

“É o momento de apresentar a todos essa galeria, que ficará imortalizada por muito tempo, para haver o registro e homenagem a cada um dos gestores que passaram por aqui. Essa é parte das comemorações pelos 40 anos do CTF, uma programação pensada para festejar e reunir a comunidade”, disse o diretor Ricardo de Castro.

IMG_7026.JPG

Vice-reitora no exercicio da Reitoria, Profa. Dra. Nadir Nogueira

“ É uma alegria muito grande estar aqui e dividir com todos a felicidade de comemorar os 40 anos do Colégio Técnico de Floriano. É hora de agradecer e reconhecer o trabalho realizado de cada um de vocês aqui, o modelo de gestão que cada um imprimiu para que nós comerássemos hoje. Quero aproveitar o momento e reafirmar o compromisso da Administração Superior com o crescimento do Colégio Técnico de Floriano”, declarou a Vice-Reitora.

IMG_7067.JPG

À tarde, as atividades de comemoração ocorreram no Auditório do Campus Amílcar Ferreira Sobral, e iniciaram com a exibição de um documentário especial dos 40 anos do Colégio Técnico de Floriano, produzido pela Superintendência de Comunicação Social da UFPI. O vídeo de cerca de 10 minutos, trouxe imagens e entrevistas emocionantes que ajudam a contar a importância que o Colégio Técnico de Floriano tem para a região, como indispensável centro formador de recursos humanos nas áreas de Informática, Enfermagem e Agropecuária, além da oferta de Ensino Médio aos estudantes.

IMG_7078.JPG

Após a exibição do documentário, houve apresentação de relatos de ex-alunos do Colégio Técnico de Floriano, hoje professores, pesquisadores e grandes profissionais que compartilharam com o público histórias de gratidão, engrandecimento intelectual e amizades vividas no CTF. A emoção dominou as falas dos ex-alunos participantes da atividade: Sinevaldo Gonçalves de Moura ( Agropecuária), Jefferson da Silva Reis ( Informática), Thamina Oka Lobo Paes Ladim (Enfermagem) e Linnajara de Vasconcelos Martins ( Agropecuária).

IMG_7126.JPG

O diretor do CTF, Ricardo de Castro e Dona Luiza Araújo, responsável pela cantina do Colégio, uma das homenageadas

A emoção também se fez presente na solenidade de entrega de homenagem a professores, personalidades, alunos e egressos que fazem a história e a memória do CTF. Foram homenageados: Francisco José Meneses, docente do Ensino Médio; Rosiane de Neiva Ribeira, docente da Agropecuária; Maria Francinete Damaceno, Docente da Informática; Anatália de Almeida Reis, docente da Enfermagem; Lígia Beatriz da Costa e Silva, docente de Enfermagem; Dalva Alves Ferreira, servidora Técnico-Administrativa; Luiza Araújo Pascoa, responsável pela Cantina do Colégio; Sinevaldo Gonçalves de Moura; ex-aluno Agropecuária; Jefferson da Silva Reis, ex-aluno da Informática; e Thamina Oka Lobo Paes Landim, ex-aluna da Enfermagem.

IMG_7132.JPGPalestrante Mury Campos

Em seguida, o público teve oportunidade de assistir a uma descontraída  palestra motivacional sobre Vida, Trabalho e Família, com o Palestrante Mury Campos.

image1 (1).jpeg

As atividades de comemorações foram encerradas às 18 horas com a reinauguração do Auditório do CTF, que permaneceu fechado por sete anos e agora está sendo entregue à comunidade. Com investimento de 400 mil reais, o espaço passou por completa reformulação, oportunizando ao público um local agradável e confortável para realização de eventos com até 120 pessoas sentadas.

WhatsApp Image 2019-03-20 at 14.32.42.jpeg

O Auditório leva o nome de Francisco Carlos da Silva, o Chicão, servidor que entre outras funções trabalhava como eletricista do CTF, conhecia as instalações do Colégio como ninguém e que faleceu em 2016, vítima de atropelamento. Uma linda homenagem para concluir com reconhecimento e gratidão as quatro décadas de protagonismo vividas pelo Colégio Técnico de Floriano.

Clique para assistir o documentário do Colégio Técnico de Floriano

playcolegio.png

WhatsApp Image 2019-03-18 at 15.07.18.jpeg

Fim do conteúdo da página