Página inicial > Últimas Notícias - CTF > Colação de grau do Colégio Técnico de Floriano

Colação de grau do Colégio Técnico de Floriano

mesa formandos.jpg

Foi realizada na noite de sábado (26) a solenidade de colação de grau dos 109 concludentes dos cursos de técnico em Agropecuária, em Enfermagem e em Informática, do Colégio Técnico de Floriano, da UFPI.

mesa.jpg

A solenidade foi presidida pela reitora em exercício, Profa. Dra. Nadir Nogueira, e foi prestigiada pelo Superintendente de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Prof. Dr. Francisco de Assis Sinimbú Neto; o diretor do Colégio Técnico, Prof. Ricardo de Castro; o vice-diretor do Colégio, Prof. Dr. Laurielson Chaves Alencar, além de professores do Colégio, familiares e amigos dos concludentes.

Após anos intensos de formação, dedicados a absorver conhecimentos teóricos alinhados à prática ao longo da formação, os novos profissionais se apresentam prontos a atuar no mercado, conforme destacou em sua fala o orador João Gabriel Alves de Carvalho.

orador.jpg

“O que alcançamos hoje é uma pequena parcela do que vamos conquistar no futuro. O Colégio Técnico é um local em que o estudante é estimulado a interagir socialmente, a ter mais responsabilidades e, acima de tudo, e tem próposito de formar profissionais com qualidade, ética e compromisso para exercer a profissão escolhida a cada um de nós”.

paraninfo.jpg

Em seu discurso, o Paraninfo das turmas, Prof. Nelson Soares Júnior, dedicou mensagem de encorajamentos aos novos profissionais para que construam suas carreiras com ética. “Enquanto escola, estamos cientes de estar formando bons profissionais, que podem e irão ocupar melhores e maiores espaços no sistema profissional”.

nadir.jpg

A reitora em exercício, Profa. Dra. Nadir Nogueira, exaltou os novos profissionais a renovarem o mercado pela atuação profissional humana e qualificada. “ A UFPI foi escolhida por vocês para dar vida a um grande sonho, e agora vocês saem da Instituição com a responsabilidade de que irão enfrentar um grande desafio de cabeça erguida e conhecimento atualizado e com uma postura ética.”, finalizou.

Confira mais fotos:

formando 1.jpg