Página inicial > Últimas Notícias - CCHL > III Semana Acadêmica de Ciência Política (SACP/UFPI)

III Semana Acadêmica de Ciência Política (SACP/UFPI)

Última atualização em Segunda, 09 de Março de 2020, 17h41

semana ciencia politica20200309173105

De 12 a 14 de maio, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizará a III Semana Acadêmica de Ciência Política (SACP/UFPI), que tratará do seguinte tema: "Política, Violência e Segurança Pública". A temática da segurança pública é motivo de análise cada vez maior no campo da Ciência Política pela sua relevância social, por envolver diretamente as instituições e, consequentemente, o Estado e pela interface que tem com diversas outras áreas do conhecimento, fundamentais para um debate rico que permita avanços na compreensão e na busca de soluções. Para tanto pensamos em uma programação plural, que contemple diversos olhares sobre a temática.

O evento contará com Grupos de Trabalho (GTs) e Minicursos, além de palestras e mesas de debate. Conforme o edital, as inscrições estão abertas para o envio de propostas de GTs e Minicursos até o dia 19 de março. Os temas dos GTs e Minicursos não precisam dialogar, necessariamente, com o tema o evento, portanto, serão aceitas propostas que tratem de questões que perpassam a Ciência Política, como: Teoria Política, Movimentos Sociais, Gênero, Raça, Instituições, Eleições, Partidos Políticos, Cultura Política, Desenvolvimento, Políticas Públicas, Comunicação Política e Opinião Pública, dentre outros temas.

Para mais informações, acesse o site: https://www.sacp2020.com.