Página inicial > Últimas Notícias - CCHL > Projeto Sexta Básica realiza evento "Em defesa da Nação"

Projeto Sexta Básica realiza evento "Em defesa da Nação"

Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 08h18

emdefesadanação 520191202163320

Na última Sexta-Feira (29), a Universidade Federal do Piauí, por meio do Projeto Sexta Básica, realizou o evento: "Em Defesa da Nação", realizado pelo Departamento de Ciências Econômicas (DECON).

O evento contou com a palestra do Economista Samuel Costa Filho, que é Mestre em Economia pela Universidade Federal do Ceará, Doutor em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão e Professor do Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Piauí, também autor do Livro “Em defesa da Nação”.

emdefesadanação20191202163659

O Coordenador Adjunto do Projeto Sexta Básica e Chefe do Departamento de Ciências Econômicas, Dr. Francisco Pancrácio Araújo de Carvalho, comentou sobre o objetivo e a estrutura do Projeto Sexta Básica. “É um projeto que já vem sendo realizado há vários anos, desde a década de 90. Ele discute vários temas desde a atualidade até aspectos históricos, essencialmente sobre a economia brasileira e piauiense. Nesse evento especificamente, “Em Defesa da Nação”, o professor Samuel apresenta a sua trajetória acadêmica dentro da universidade. Ele é um crítico da estrutura do capitalismo e da ação do estado, então de alguma forma ele traz nesse livro uma crítica à estrutura, um modelo de desenvolvimento do capitalismo no mundo, especificamente no Brasil, e a partir dessas relações entre o mundo e o Brasil critica também o modelo capitalista nas suas relações globais e os impactos disso no Brasil e também do papel do estado, como ele é agente nesse processo e quais as repercussões que a sociedade brasileira sofre em função disso, em defesa da nação, por isso o nome do evento ser este", explicou.

emdefesadanação 720191202163907

Em sua fala o Coordenador também comentou sobre o resgate que fez ao Projeto “Sexta Básica” e sobre a atuação e empenho dos discentes do curso na Gestão do Projeto Sexta Básica.

emdefesadanação 820191202164354

Professor Me. Samuel Costa Filho/ autor do Livro "Em defesa da Nação"

Confira mais fotos.