Página inicial > Últimas Notícias - CCHL > Seminário de Estudos Literários e História recebe professora da ST. Mary’s University (EUA)

Última atualização em Sexta, 17 de Mai de 2019, 09h51

A convite dos Programa de Pós-Graduação em História do Brasil e  Programa de Pós-Graduação em Letras, que têm curso em nível de Mestrado e Doutorado, a Professora Ph. D. Eva Paulino Bueno, que atualmente é professora da ST. Mary’s University, no Texas – EUA, ministrou o Seminário de Estudos Literários e História: experiências de pesquisa interdisciplinares e construção do conhecimento, ocorrido entre os dias 14, 15 e 16 de maio, objetivando com essa atividade a internacionalização da Universidade, bem como a aproximação entre os cursos.

professora eva eua20190516144339

Professora Ph. D. Eva Paulino Bueno

O Seminário contou com a participação tanto dos alunos da Pós-Graduação em História do Brasil quanto dos alunos da Pós-Graduação em Letras, Mestrandos e Doutorandos. A atividade teve o apoio da Assessoria Internacional e da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação da UFPI, que juntas buscam propiciar o diálogo entre essa Universidade com outras instituições de ensino.

A pesquisadora proferiu, no dia 14 de maio, às 18h, a palestra intitulada “CAROLINA MARIA DE JESUS: questões de raça, gênero e de classe social”, ocorrida no Auditório Noé Mendes, no CCHL, que teve a presença de acadêmicos e pesquisadores de diversos cursos das Humanidades. A agenda da Profa. Eva Bueno seguirá até a sexta-feira (17), onde fará uma visita técnica a uma escola pública na cidade de Campo Maior – PI.

professora eva bueno 220190516144510

Professora e alunos durante evento

A Profa. Eva Bueno é brasileira, professora e escritora. Possui Mestrado em Literatura Inglesa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e Doutorado em Línguas e Literatura Hispânicas pela University of Pittsburgh.

A presença de pesquisadores renomados, como a Profa. Eva Bueno, no âmbito das discussões entre Literatura e História do Brasil, possibilita a ampliação dos horizontes investigativos e é de grande valia no que se refere à necessidade de estreitamento de relações entre o Brasil e outras comunidades científicas internacionais.