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Comunicado da Coordenação de LIBRAS sobre serviço de interpretação

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Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Coordenação de LIBRAS comunica que, tendo em vista a crescente demanda pelo serviço de interpretação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) recebida por esta Coordenação, com o intuito de padronizar as solicitações e promover maior celeridade às respostas, as demandas devem ser enviadas por meio de memorando eletrônico no prazo de 20 (vinte) dias antecedentes ao evento. O referido documento deverá observar ainda as seguintes orientações e conter as informações:

1)     Nome do evento (que deve obrigatoriamente ser vinculado à UFPI);

2)     Data, horário, local e programação completa do evento;

3)     Informar sobre a confirmação da participação de surdos no evento (imprescindível para atendimento);

4)     Informar se a tradução/interpretação será gravada ou registrada de alguma forma;

5)     Tratando-se de palestras, aulas, conferências e eventos afins, solicitamos envio de material de apoio, tais como textos e slides relacionados ao evento, pois estes possibilitam a preparação prévia do profissional que realizará a tradução;

6)     Nome, telefone e e-mail de contato do responsável;

Após a análise da solicitação, será encaminhado memorando eletrônico informando acerca da viabilidade de atendimento da demanda e em anexo documento com outras informações sobre o serviço de interpretação. 

Esclarecemos que este procedimento não pressupõe atendimento, uma vez que a equipe conta com um número limitado de profissionais Intérpretes, os quais devem atender prioritariamente às demandas fixas em salas de aula.

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