Página inicial > Últimas Notícias - CCHL > Palestra sobre CONFISSÕES de Santo Agostinho

Palestra sobre CONFISSÕES de Santo Agostinho

O  Projeto de Extensão intitulado CICLO DE DEBATES: A FILOSOFIA E SEUS TEXTOS, coordenado pelos professores Emerson Valcarengh e Helder Buenos Aires de Carvalho (Chefe do DEFI), terá sua continuidade  dia 5/5 às 16h, na sala 362-engate, com a palestra proferida pelo professor do Departamento de Filosofia, Pe. Amadeu Matias Bernardes Filho, sobre a obra Confissões, de Santo Agostinho. Padre Amadeu Matias é Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universitas Gregoriana de Roma-Itália.

Este Projeto possui o objetivo, dentre outros, de instrumentalizar os estudantes e interessados na leitura de obras filosóficas, proporcionando-lhes as ferramentas conceituais iniciais para a apropriação teórica da problemática filosófica contida nas obras clássicas da filosofia.

Estão agendadas as palestras:

26/5 - A Ordem do Discurso de M. Foucalt - profª. Ms. Rosilene Mª Alves Pereira/DEFI;

02/6 - A República de Platão - profa. Ms. Zoraida Mª Lopes Feitosa/DEFI;

09/6 - A Estrutura das Revoluções Científicas de T.Kuhn - profª Ms. Maria Inês Carvalho de Araújo/DEFI;

23/6 - Ciência Social e Ideologia de K. Manheim - prof. Ms. Vicente de Paula Gomes/DEFI;

30/6 - As Paixões da Alma de René Descartes - prof. Ms. Joaquim Gonçalves Neto/UFPI.