Página inicial > Últimas Notícias - CCE > I Encontro de Pesquisa em Educação e Formação Humana (EDUFOH)

I Encontro de Pesquisa em Educação e Formação Humana (EDUFOH)

EDUFOH20180905151937

Com o objetivo de promover o intercâmbio entre pesquisadores das instituições acadêmicas do país, profissionais da educação básica, estudantes de graduação e de pós-graduação, para fins de discussão e divulgação das pesquisas que estão sendo realizadas na interlocução da tríade educação, formação humana e processos educativos, será realizado o I Encontro de Pesquisa em Educação e Formação Humana (EDUFOH).

O evento, que acontece de 25 a 27 de setembro, no Centro de Ciências da Educação (CCE/UFPI), está sendo organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação na Psicologia Sócio-Histórica (NEPSH), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Piauí (PPGED), e decorre da necessidade de aprofundar a discussão científica sobre as determinações que os contextos históricos, culturais e econômicos imprimem à formação de educadores e educandos, e, por conseguinte, às atividades desses sujeitos na realidade objetiva, em especial, no contexto educacional.

“O evento denominado EDUFOH, que representa o I Encontro de Pesquisa em Educação e Formação Humana, é uma iniciativa do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, que é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGed) e ao Centro de Ciências da Educação (CCE). E tem basicamente o objetivo de discutir a educação com foco na formação do indivíduo nas suas diferentes dimensões e, sobretudo, nós elegemos como tema desta primeira edição a discussão das práticas de enfrentamento em tempos de crise, como no atual momento que o país vive”, explica a Profa. Dra. Maria Vilani Cosme de Carvalho, coordenadora geral do evento.

As inscrições do evento terminam hoje (05). Confira mais informações e realize a sua inscrição no site do evento.

registrado em: ,