Página inicial > Últimas Notícias - CCE > Egresso do Programa de Pós-graduação em Comunicação é Finalista do Prêmio Francisco Morel

O egresso do curso de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí, Renan da Silva Marques é finalista do Prêmio Francisco Morel, com a dissertação de mestrado " A regionalização no telejornalismo piauiense: estratégias adotadas pela rede Clube", sob orientação da Profa. Dra. Jacqueline Dourado.

O Prêmio Francisco Morel é concedido a estudantes de mestrado que apresentam trabalhos nos GPs Intercom – Encontros de Grupos de Pesquisa em Comunicação –, que integram a programação do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.

Os GPs são divididos por grandes temas, como “Jornalismo”, “Publicidade e Propaganda” e “Relações Públicas e Comunicação Organizacional”, entre outros. Cada trabalho concorre em apenas uma das divisões temáticas, detalhadas no regulamento da premiação.

A seleção dos vencedores ocorre em etapas. Primeiro, os coordenadores do evento escolhem os dois melhores trabalhos em cada divisão temática. Em seguida, a diretoria da Intercom os submete à apreciação de um júri formado por professores especializados em cada área e oriundos de todas as regiões do país. A avaliação considera a contribuição ao ramo de estudo, o embasamento bibliográfico, o formato de apresentação e o conteúdo do trabalho. O anúncio do resultado final e a entrega dos prêmios serão feitos, em setembro, durante o Congresso da Intercom em Curitiba.

registrado em: ,