Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - CCA > International Symposium on Equine Reproduction (ISER)
Início do conteúdo da página

International Symposium on Equine Reproduction (ISER)

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Egressa do Curso de Medicina Veterinária do CCA/UFPI participa do ISER

 

A médica veterinária Yatta Linhares Boakari, formada na UFPI na turma de 2011.2, está atualmente fazendo doutorado na University of Kentucky no Gluck Equine Research Center, nos Estados Unidos.

Nos dias 22 a 27 de Julho participou do International Symposium on Equine Reproduction (ISER) na cidade de Cambridge. Este prestigioso congresso acontece a cada quatro anos e reúne os maiores especialistas mundiais na área de reprodução equina.

A pesquisadora ganhou o prêmio de primeiro lugar com o seu poster: "Serum Concentration and mRNA Expressions of Serum Amyloid A and Serum Amyloid A1 in Pregnant Mares and Their Fetuses after Experimental Induction of Placentitis" na área de éguas gestantes. Este trabalho mostra os resultados de concentrações sistêmicas, expressão de RNA mensageiro e expressão genica avaliada através de sequenciamento de RNA de duas isoformas da proteína de fase aguda, Amilóide sérico A e Amilóide sérico A1, em éguas com placentite induzida experimentalmente.

Visto que placentite é uma das principais causadoras de aborto durante a fase final da gestação e não existem diagnósticos precisos e precoces, este trabalho mostrou pela primeira vez com uso de biologia molecular que a isoforma Amilóide sérico A1 tem maior expressão em tecidos reprodutivos, podendo possivelmente ser uma forma de diagnóstico mais preciso para placentite em éguas.

Fonte: Coordenação de Medicina Veterinária/CCA

 

YATTA ISER20180815093329

YATTA ISER PREMIO20180815093328

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página