Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > Projeto Zika Zôo e Grupo de Estudos em Biodiversidade da UFPI/CPCE apresentam trabalhos na Costa Rica
Início do conteúdo da página

Projeto Zika Zôo e Grupo de Estudos em Biodiversidade da UFPI/CPCE apresentam trabalhos na Costa Rica

Imprimir
Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2019, 08h26

     Durante os dias 16 a 18 de julho, a Profa. Dra. Lilian Catenacci, docente do curso de Medicina Veterinária do Campus Profa. Cinobelina Elvas (UFPI/CPCE), em Bom Jesus, esteve na IV Conferência da Wildlife Disease Association-Latin American, em San Jose, Costa Rica. 

congresso costa rica 120190725082014

Profa. Dra. Lilian Catenacci apresentando trabalho na Costa Rica

 

     Dois resumos foram apresentados durante a Conferência, como parte dos trabalhos de Medicina da Conservação/Saúde Única que estão sendo realizados pelo Projeto Zika Zôo e pelo Grupo de Estudos em Biodiversidade (Gbio), da UFPI/CPCE. Segundo a professora, os trabalhos foram muito bem aceitos pela audiência e novas parcerias puderam ser fechadas durante o evento. "Com o atual cenário de cortes nas universidades brasileiras, parcerias e financiamentos do exterior se fazem ainda mais necessários. O Zoológico de Saint Louis, por exemplo, ao saber que havíamos aprovado os resumos, prontamente se prontificou a arcar com os gastos da viagem", relata a professora. 

congresso costa rica 220190725082101

 

     A Profa. Catenacci ainda enfatiza que as pesquisas apresentadas durante a Conferência tiveram a participação fundamental de alunos de Medicina Veterinária e Engenharia Florestal da UFPI/CPCE e que contou com o financiamento do Wild Care Institute (USA), além do apoio da UFPI através de bolsas de iniciação científica. 

congresso costa rica 320190725082151

Apresentação de pesquisas realizadas na UFPI

 

     A aluna de graduação do projeto Zika Zôo, Lisis Fernandes, também foi contemplada com auxílio de custo pelo comitê organizador do evento; no entanto, como o resultado desta seleção saiu muito perto da ida ao Congresso, não foi possível a ida da aluna. "De qualquer maneira a aprovação de Lisis nesta seleção demonstra o reconhecimento internacional do projeto, do currículo da aluna e abre oportunidades e motivações para nossos alunos. A aluna Mayra Oliveira, ex presidente do GBIO e atual bolsista CNPq, também teve seu resumo aceito e foi apresentado pela estudante que fez intercâmbio na UFPI em abril de 2019", explica a professora.

congresso costa rica 420190725082240

Aluna apresenta trabalho durante evento

 

 

Fim do conteúdo da página